Alemanha e Noruega recrutam portugueses

  • Publicado a 16 de Junho de 2012

Sabia que a Alemanha, Noruega e muitos outros países europeus estão interessados em recrutar portugueses? Descubra várias oportunidades para trabalhar num destes dois países.

Para promover o emprego e recrutar mais portugueses a Alemanha acaba de lançar um site com todas as informação que um estrangeiro necessita de saber para ir trabalhar neste país. Foi criado pelo governo alemão para conseguir atrair jovens e quadros qualificados de outros países. Neste portal pode encontrar ofertas de emprego e informações necessárias para arranjar um emprego e estar legal no país. Inclui ainda um guia de ajuda com informações úteis, tais como: Como arranjar casa? Como encontrar escola para os seus filhos? Qual é o salário? entre outras questões. Estes dois países precisam principalmente de profissionais para os setores da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Continue lendo para ter acesso ao conteúdo exclusivo do Blog Emprego.

Vagas de Empregos para Trabalhar na Alemanha e Noruega

Vagas de Empregos para Trabalhar na Alemanha e Noruega

Guia para trabalhar na Alemanha e Noruega

Cada vez mais existem agências de recrutamento de ambos os países a disponibilizar sites na Web, para onde pode enviar a sua candidatura e encontrar inúmeras vagas em empresas alemãs. Para além dos setores de procura tradicional, também existem oportunidades no setor financeiro.

A Alemanha, a Noruega e outros países da União Europeia sofrem de um défice de especialistas técnicos e engenheiros, por isso começam a aparecer novas oportunidades no meio de recrutamento e seleção. Segundo um responsável de uma agência de recrutamento alemã, os engenheiros civis possuem um salário entre 2000 e 2500 euros. Mas na contratação existem algumas empresas que preferem quem tenha conhecimento mínimo de alemão.

As candidaturas com o seu currículo no modelo europass podem ser enviadas para o endereço de email [email protected], para oportunidades de emprego na Alemanha. Também pode ver a bolsa de empregos em www.make-it-in-germany.com e www.jobs4.de.

No caso da Noruega, estão a precisar de médicos e enfermeiros. Tendo chegado até nós o pedido de recrutamento de um hospital do sul do país, em Sorlander Sykehus, que necessita de recrutar médicos especialistas em cirurgia, medicina interna, especialistas em pneumologia e ginecologistas. Também pretendem contratar enfermeiros para os setores de cirurgia e cuidados intensivos.  O salário pago é de 100 mil euros por ano para os médicos e 60 mil euros para enfermeiros. Para ajudar os portugueses, o hospital oferece apoio na instalação e aprendizagem da língua. Pode enviar a sua candidatura para o endereço de email [email protected].