Benefícios do e-learning na empresa

  • Publicado a 29 de Dezembro de 2011

Saiba quais são os benefícios do e-learning na empresa e entenda porque ao usar o e-learning vai aumentar a sua formação. Descubra porque é quanto mais formação, menos desemprego.

Na sociedade que vivemos hoje em dia, a aprendizagem online é cada vez mais frequente e importante. Segundo vários experts em recursos humanos e formação, a aprendizagem multimédia é cada vez mais potente, sobretudo nas empresas.

Benefícios e-learning

Numa grande parte das empresas, este fenómeno chega ao ponto das empresas investirem vários milhares de euros em plataformas tecnológicas e de e-learning.

Segundo estes mesmos experts, para que a formação funcione, é indispensável que os empregados da empresa possam comunicar no seu idioma preferido no local de trabalho, e combinar nova tecnologias com o factor humano.

A vantagem da formação online em comparação com a formação convencional ou presencial, é que permite que os trabalhadores da empresa possam estudar os conteúdos através da Web, guiados por um tutor à distância. Depois, graças às aulas virtuais, colocar em prática tudo o que foi aprendido e aplicá-lo no seu quotidiano.

Contudo e apesar das grandes vantagens deste tipo de formação multimédia, parece que alguns países europeus não gostam deste tipo de formação.

Tanto é, que segundo um estudo realizado a profissionais de Espanha, Alemanha, França, Itália e Reino Unido durante os últimos três anos, 91% disse que prefere a formação presencial.

Pelo contrário, a Espanha encontra-se no topo dos candidatos com preferência por e-learning e que mais realizaram cursos online, com mais de 50% dos profissionais que participaram neste estudo.