Como concorrer a Empregos em Moçambique

  • Publicado a 29 de Maio de 2012

Saiba como pode concorrer a ofertas de empregos em Moçambique. Encontre uma boa oportunidade para trabalhar no estrangeiro, num país africano.

Segundo a edição do Diário Económico, Moçambique vai abrir 8.000 vagas de trabalho durante os próximos cinco anos, em vários setores, prometendo salários médios 50% superiores aos salários praticados em Portugal. Esta é uma boa oportunidade para encontrar emprego no estrangeiro, de acordo com os dados do estudo “Building Bridges” feito recentemente pela consultora Ernst & Young dedicado ao continente africano. Continue lendo para saber mais sobre esta bolsa de empregos.

Empregos para Trabalhar em Moçambique

Empregos para Trabalhar em Moçambique

Ofertas de Emprego Moçambique

Nas próximas semanas serão publicadas várias oportunidades de trabalhos em diferentes áreas devido à falta de profissionais qualificados no país, sendo necessário fazer o recrutamento de mão-de-obra estrangeira. De acordo com a diretora da agência de recrutamento Egor, Ana Cardoso, os portugueses levam vantagem sobre outros profissionais, pois são valorizados devido à questão logística e cultural, e porque Portugal e Moçambique possuem acordos bilaterais.

Moçambique é uma das economias em maior crescimento no mundo inteiro, nos últimos dez anos. E as previsões do FMI apontam para que este país tenho um crescimento de 7,7%, em média entre 2012 e 2015. Será o quarto país com maior crescimento em todo o mundo, sendo ultrapassado apenas pela China, Índia e Etiópia.

Com um grande investimento estrangeiro neste país africano, nos próximos cinco anos haverá mais necessidade de profissionais qualificados nas seguintes áreas:

  • Obras públicas
  • Construção Civil
  • Hotelaria
  • Banca
  • Tecnologias de informação e comunicação (TIC)
  • Indústria

Viver em Moçambique

Os profissionais que queiram trabalhar em Moçambique, podem contar receber em média um salário 50% acima do que é pago em Portugal para o mesmo posto de trabalho, segundo Ana Cardoso. No entanto, o custo de vida é elevado, pelo que os candidatos deverão negociar o alojamento e alimentação.

O salário em Moçambique é inferior ao salário em Angola, contudo é compensa pelo nível de vida, trânsito e segurança. Para quem quer ir trabalhar para este país poderá encontrar problemas com vistos de trabalho, devido às restrições que as empresas têm em admitir expatriados e da sua obrigação para contratar colaboradores locais.