Como Trabalhar na Austrália

  • Publicado a 5 de Maio de 2012

Saiba quais são os requisitos para trabalhar na Austrália. Encontre várias dicas e ofertas de emprego para trabalhar neste país. Uma oportunidade para trabalhar no estrangeiro.

Como tivemos oportunidade de saber através da embaixada deste país, para trabalhar na Austrália o recomendado é que uma empresa mostre interesse em si, isto é, faça o chamado sponsorship. Existem outras opções para tentar começar uma nova vida no país, mas tem que conhecer muito bem, pois o Departamento de Imigração australiano é muito restrito. Continue lendo para encontrar vários conselhos e a bolsa de emprego.

Recrutamento para Trabalhar na Austrália

Recrutamento para Trabalhar na Austrália

Guia para encontrar trabalho na Austrália

O governo australiano contempla várias possibilidades na hora de conceder um visto. Por um lado estão os vistos para trabalhadores ou workers, podendo solicitá-lo pedindo o formulário para inscrição no programa Professional and other skilled migrants.

Também pode se inscrever no General Skilled Migration, pois é um programa que está pensado para as pessoas que não têm um contrato de trabalho antes de chegar à Austrália, mas que têm formação e experiência em alguma profissão que seja necessário neste país.

Por outro lado, a maior parte das pessoas que chegaram com a intenção de trabalhar neste país, fazem-no usando um visto de turista. Estes vistos são concedidos por um período de três meses, e podem ser renovados com um máximo de um ano de permanência no país. Com sorte, você consegue encontrar trabalho antes de terminar esse prazo.

Outra opção é solicitar um visto para estudantes, mas para que seja concedido esse tipo de visto, você tem que estar matriculado em algum curso, e só permitirá que trabalho no máximo 20 horas por semana. Ou o visto Working Holiday, que permite a menores de 30 anos trabalhar e entrar/sair livremente do país durante um ano. O único problema é que só é concedido a pessoas naturais de países com convénio com a Austrália.

Ofertas de Emprego na Austrália

Pode encontrar vagas e oportunidade de emprego neste país através dos sites de emprego disponíveis abaixo: