Documentos para trabalhar em Londres

  • Publicado a 8 de Maio de 2012

Saiba quais são os documentos necessários para poder trabalhar em Londres. Encontre várias dicas que vão facilitar a sua viagem para trabalhar no estrangeiro.

A cada ano são cada vez mais as pessoas que querem emigrar para Londres para procurar trabalho e aproveitar para melhorar o seu conhecimentos em inglês, ou para buscar novas oportunidades laborais para melhorar a sua carreira profissional. Preparar os documentos necessários para trabalhar em Londres é o passo prévio que deve realizar para evitar surpresas antes de chegar ao destino.

Dicas para trabalhar em Londres

Dicas para trabalhar em Londres

Trabalhar em Londres, requisitos e dicas

O primeiro documento para trabalhar em Londres que deve ter em conta é o DNI, que é obrigatório estar dentro da validade, já que caso esteja caducado será um documentos sem validade. Também é aconselhável levar o passaporte. Por ser membro de um estado da União Europeia, só com esses documentos não terá nenhum problema ao entrar no país e poder aceder a qualquer oferta de emprego.

Se vai ficar durante um tempo inferior a seis meses, não é necessário realizar nenhum trâmite, mas se pensar em ficar por mais tempo tem que obter primeiro lugar um visto de residência, primeiro provisório, e depois de um ano, pode pedir um visto definitivo. Este visto não é necessário para poder trabalhar, mas sim para aceder aos benefícios e serviços que estão disponíveis para os residentes.

Enquanto não conseguir encontrar trabalho tem que seguir protegido pela Segurança Social no seu país, pois é conveniente mandar fazer antes o Cartão Europeu de Saúde, que garanta em caso de necessidade que pode aceder aos serviços médicos e que seja o seu país a pagar os gastos. Uma vez que comece a trabalhar, tem que realizar uma série de papelada para que possa ter acesso a assistência sanitária pública, e que ao mesmo tempo desconte para a reforma e desemprego.

O primeiro documento a pedir é o National Insurance Number (NIN) no serviço Tax Office, ou em qualquer escritório do Department of Social Security (DSS). Com este documento já tem o mesmos direitos que qualquer britânico. Os requisitos para obter um NIN são:

  • Ser maior de 16 anos.
  • Documento acreditado do contrato de trabalho e as suas condições.
  • Documentos que demonstram a sua residência (contrato de aluguer ou algum recibo de contratos de arrendamento).

No caso de possuir carta de condução também deve levar, assim como título académico e certificações profissionais que possua para pedir a equivalência.

O NIN – número de identificação imprescendível

Todos estes documentos são necessários para trabalhar na cidade londrina, sem contar que garantem que não terá problemas durante a sua estadia nesta cidade maravilhosa, para mais tarde conseguir emprego. É importante destacar que é necessário obter o NIN para aceder ao sistema de proteção do desemprego, assim como os serviços médicos e prestações farmacêuticas.

Além disso, também é importante ter em conta as dicas que publicamos anteriormente sobre trabalhar no estrangeiro.