Estágios Remunerados para Jornalistas no Parlamento Europeu

  • Publicado a 24 de Setembro de 2013

Saiba como funciona o processo de recrutamento para estágios remunerados para Jornalistas no Parlamento Europeu. Envie a sua candidatura!

O Parlamento Europeu abriu novas vagas para Jornalistas. Esta instituição europeia abre todos os anos novas vagas para estágios, de forma a contribuir para a educação europeia e para a formação profissional dos cidadãos europeus, dando a conhecer a instituição e o seu funcionamento. São várias as vagas disponíveis para estágios remunerados, estando reservados a titulares de diplomas universitários e deve cumprir uma série de requisitos. Continue lendo para saber como enviar a candidatura para estágio e quais os requisitos do estágio.

Recrutamento Estágios Remunerados Parlamento Europeu

Recrutamento Estágios Remunerados Parlamento Europeu

Estágios no Parlamento Europeu para Jornalistas

Os estágios remunerados da União Europeia têm a duração de cinco meses e o local de trabalho onde os estagiários irão trabalhar fica localizado em Luxemburgo, Bruxelas (Bélgica) e Estrasburgo (França). Só serão aceites candidaturas de candidatos que cumpram os seguintes requisitos:

  • Experiência Profissional
  • Inscrição numa associação de jornalistas de um Estado-Membro da União Europeia
  • Formação de jornalista reconhecida nos Estados-Membros da União Europeia ou nos países candidatos à União Europeia

Através da página de estágios no Parlamento Europeu você pode encontrar todas as informações relativas aos estágios para titulares de um diploma universitário – Opção Jornalismo (Bolsas Schuman). Encontre mais detalhes acerca dos estágios e preencha o formulário de candidatura!