Estágios Pagos na União Europeia

  • Publicado a 18 de Julho de 2013

Saiba como funciona as candidaturas para os estágios pagos da União Europeia. Envie agora o seu currículo e consiga um bom estágio na Europa.

No total são 1300 vagas disponíveis para jovens com pelo menos uma licenciatura, bom conhecimento de inglês, francês ou alemão e de uma segunda língua oficial da União Europeia. Para se candidatar às vagas disponíveis é necessário pertencer a um país da UE e não pode ter realizado um estágio ou trabalho de mais de seis semanas dentro da UE. As ofertas de estágio variam consoante a área do organismo europeu a que você se candidata, estando várias áreas disponíveis, como direito, recursos humanos, políticas ambientais, entre outros. Você também vai participar em reuniões, grupos de trabalho, fóruns ou audiências públicas. Continue lendo para saber como se candidatar às ofertas abertas e como funciona.

Programa Traineeships - Estágios Pagos na Comissão Europeia

Programa Traineeships – Estágios Pagos na Comissão Europeia

Conseguir estágio remunerado na UE

Os estágios remunerados têm lugar na Comissão Europeia ou noutros organismos ou agências de instituições europeias e a bolsa mensal atribuída aos estagiários é de 1000 euros. Além da bolsa, a Comissão Europeia também reembolsa o custo das viagens.

No total são 1300 ofertas de estágio abertas. Neste momento é a fase de pré-seleção dos candidatos. Depois de escolhidos, os candidatos são avisados e apresentadas todas as condições, assim como o lugar onde irão ficar a estagiar. Para participar basta ter pelo menos uma licenciatura e saber falar e escrever inglês, francês ou alemão, e ainda uma segunda língua de um dos países da UE.

As candidaturas são feitas online, através do site http://ec.europa.eu/stages/how/how_en.htm, onde poderá encontrar todas as ofertas abertas e escolher o local de estágio.