Estágios para Licenciados na União Europeia

  • Publicado a 20 de Junho de 2013

Saiba como estagiar em vários departamentos da União Europeia. Aproveite para ganhar experiência internacional logo no seu primeiro emprego. Candidate-se!

Para concorrer às vagas de estágios abertas na União Europeia (UE) é necessário ser um jovem licenciado, com menos de 30 anos. A remuneração média paga aos estagiários é de 1087 euros mensais, além de outras regalias que variam de departamento para departamento.  As vagas não são específicas, mas todas possuem remuneração e englobam vários gabinetes de organizações. Existem oportunidades na Agência Ferroviária, no Comité das Regiões, entre outras organizações. O período de duração dos estágios é de 6 meses, sendo que em alguns casos poderá haver renovação, e mesmo que não haja renovação do contrato, esta é uma experiência única para colocar no seu currículo profissional. Continue lendo para conhecer melhor como tudo funciona e onde enviar candidatura.

Ofertas de Estágios na Europa para Licenciados

Ofertas de Estágios na Europa para Licenciados

Estágios na Europa para Jovens

Para participar nos estágios é necessário pertencer a um dos países europeus,dominar uma língua oficial da UE, ter alguns conhecimentos de outro idioma, como por exemplo, o inglês. A data de início e de fim dos estágios depende de cada uma das organizações. Todas as vagas podem ser encontradas através dos seguintes sites:

  • Agência Ferroviária Europeia (AFE) – http://era.europa.eu/Pages/Home.aspx
  • Comité das Regiões – http://cor.europa.eu/en/Pages/home.aspx
  • entre outros organismos europeus

Para preencher o formulário de candidatura basta visitar os sites acima e aceder à página de internship ou traineeship e colocar todos os seus dados pessoais e profissionais. Despache-se pois o número de interessados em conseguir uma vaga é grande.