Ofertas de Emprego para Advogados

  • Publicado a 10 de Julho de 2012

Saiba como encontrar ofertas de emprego para trabalhar como Advogado em Portugal e no estrangeiro. Envie o seu CV para as oportunidades de trabalho e estágio disponíveis.

A crise em Portugal reduziu o número de vagas para advogados, contudo a nível nacional e internacional existem algumas áreas de direito que ainda estão a contratar advogados com experiência ou a necessitar de recém licenciados para estagiar. Se você é formado em Direito, o mais certo é que se torne advogado e normalmente começa-se a procurar por empregos em sociedades de advogados, contudo neste momento de falta de novos processos devido ao tempo de demora dos tribunais, muitas sociedades não estão a recrutar novos candidatos, existem até várias sociedades que estão a iniciar ou concluir fusões com as suas principais rivais ou parceiras de forma a conseguir um maior volume de negócios e continuar em jogo no mercado nacional. Sem contar que o estágio na Ordem dos Advogados é muitas vezes precário por ser muito longo e por muitas oportunidades de estágio não serem remuneradas, apesar do trabalho exercido durante esse período ser semelhante ao dia a dia na advocacia. Continue lendo para encontrar várias oportunidade de recrutamento nacional e internacional.

Ofertas de Empregos para Advogados - Trabalhos em Portugal e no Estrangeiro

Ofertas de Empregos para Advogados – Trabalhos em Portugal e no Estrangeiro

Recrutamento de Advogados

A nível nacional o panorama está muito difícil, pois além de ser difícil de encontrar colocação, também o salário auferido é bastante baixo pois a concorrência é muito alta. Daí, ter uma carreira internacional em direito pode ser muitas vezes uma opção acertada, embora esta profissão não esteja muito relacionada com a emigração, pois no estrangeiro algumas leis são diferentes, o que pode colocar alguns entraves na sua profissão. Contudo, se a sua área de direito estiver mais relacionada com Direito Comunitário ou existirem empresas multinacionais à procura de candidatos portugueses, então é uma boa oportunidade. Aceda à bolsa de empregos das seguintes empresas que estão a recrutar:

  • Find – A empresa Find é uma agência de recrutamento portuguesa especializada em recrutar advogados e assessores jurídicos para empregos, tendo neste momento diversas vagas em aberto. Algumas das ofertas disponíveis são para advogados especializados na banca, mercado laboral, fiscais e também profissionais com nacionalidade angolana. Pode ver as condições do contrato e aceder ao recrutamento e seleção através do endereço http://goo.gl/uqkyD.
  • Novartis – Se você sempre teve o sonho ou quis trabalhar para uma empresa farmacêutica, esta é a sua oportunidade. A Novartis tem mais de 25 ofertas de emprego para trabalhar no departamento legal, a maioria para propriedade inteletual, no entanto existem outras áreas de direito com vagas. Aceda ao site de carreiras em http://goo.gl/fpAJh para ver os países em que possui oportunidades e as condições.
  • ONU – Se possui formação na área de Direitos Humanos, as Nações Unidas (ONU) estão frequentemente a recrutar profissionais de advocacia com formação nesta área de Direito, para a sua sede em Nova Iorque, para as suas delegações espalhadas no mundo inteiro e missões.  Pode aceder às vagas disponíveis em http://goo.gl/nMUih.
  • NBC Universal – O grupo norte-americano de media NBC possui várias ofertas de trabalho para o seu departamento legal, para integrar a equipa de colaboradores dos escritórios de Nova Iorque e Londres. É necessário experiência em Direito. Aceda à lista de ofertas em http://goo.gl/V642I.
  • Apple – A empresa tecnológica mais popular do momento está a contratar vários profissionais nesta área para ajudar a resolver os problemas jurídicos que enfrenta diariamente. Possui várias vagas para especialistas em Direito para trabalhar na sua sede em http://goo.gl/P51b9.
  • UE/Governo da Arménia – Como parte da parceria da política europeia para países que fazem frontes com a UE, a União Europeia está a recrutar um advogado para exercer as funções de consultor de políticas de longo prazo na Arménia, com especialidade na área de Direitos de Autor. Pode encontrar todos os requisitos, contrato de trabalho e fazer a candidatura através do endereço http://goo.gl/skkYy.
  • IFPI – A Federação Internacional da Indústria Fonográfica procura um conselheiro sénior legal que tenha experiência em inglês e noutros idiomas, experiência e muitos mais requisitos para trabalhar na área de propriedade inteletual. Pode consultar os detalhes em http://goo.gl/MEs8e.
  • Tribunal Internacional de Justiça – Neste momento o Tribunal Internacional de Justiça está a recrutar advogados a regime full-time e freelance para vários profissionais com formação em direito para trabalhar nas suas sedes em Haia, Nairobi e Abidjan. Veja as vagas disponíveis em http://goo.gl/7UCTp.
  • ESMA – A Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados está à procura de advogados com especialização em mercados financeiros para trabalhar na sua equipa, em Paris. Pode consultar todo o processo de contratação em http://goo.gl/CtEjA.
  • Allianz – A companhia de seguros Allianz tem várias vagas para trabalhar no departamento legal. Existem ofertas de trabalho para jurista, analistas e consultores para cargos na Suíça, França e EUA. Dependendo da sua localização e nível de domínio do idioma, pode consultar as vagas disponíveis em http://goo.gl/Dl6Fo.

Aceda à página de recrutamento de cada uma das empresas ou organizações de forma a encontrar todas as vagas abertas e efetuar o processo de entrega de candidatura. Se você for escolhido pela empresa, irá receber contacto por email ou telefone, e provavelmente será necessário que tenha uma entrevista de emprego ou seja avaliado de outra forma, para que seja ou não aceite na empresa e saiba mais informações sobre o contrato de trabalho oferecido.

Para terminar, recomendamos também que você fique atento às vagas disponíveis para território nacional e ilhas através da página de emprego Advogados.