Ofertas de Emprego para Arquitetos

  • Publicado a 3 de Julho de 2012

Saiba como encontrar várias ofertas de emprego para trabalhar como Arquiteto. Com a crise económica em Portugal é importante olhar para o mercado laboral internacional com outros olhos. Faça uma carreira internacional!

A crise em Portugal além de ter afetado gravemente as empresas de construção civil, também chegou às profissões que estão ligadas com esta área, e os arquitetos é uma dessas profissões. O número de novos projetos caiu bastante e, com isso, a quantidade de anúncios de empresas procurando por aquitetos. Agora que você está desempregado ou quer melhorar a sua carreira profissional nesta área, é importante estar atento às oportunidades no estrangeiro pois, como já se deve ter apercebido disso, em Portugal não existem empresas a recrutar profissionais com licenciatura ou mestrado em arquitetura. Continue lendo para encontrar vagas espalhadas em pouco por todo o mundo, no total são mais de 300 vagas abertas.

Oportunidades para Trabalhar como Arquiteto no Estrangeiro

Oportunidades para Trabalhar como Arquiteto no Estrangeiro

Recrutamento para Arquitetos

O cenário em Portugal é completamente desastroso para esta área, havendo vários atliers de arquitetura onde um recém licenciado ou mestre pode ficar cerca de um ano sem conseguir estagiar ou conseguir um emprego. Portanto, como em qualquer outra profissão, a sua saída está na internacionalização, pois é a única forma de encontrar melhores oportunidades e conseguir um bom trabalho. Existem vários países em expansão económica com falta de mão de obra qualificada e que estão a gerar muitas ofertas de emprego – o Brasil e a China são dois casos bem reais. Encontre as oportunidades disponíveis através da seguinte bolsa de empregos:

  1. MacDonald and Company – Esta empresa é uma agência de recrutamento especializada no segmento do imobiliário, tendo neste momento várias vagas para arquitetos em projetos no Dubai, Reino Unido e China. Pode consultar as vagas e requisitos através do http://goo.gl/XptDw.
  2. FLAD Architects – Este atlier de arquitetura procura vários profissionais formados nesta área para trabalharem nos seus escritórios, em Madinson, nos EUA e para outras localidade. Também estão disponíveis estágios. Consulte as ofertas disponíveis em http://goo.gl/NnnKo.
  3. BBG-BBGM -Estão a recrutar vários arquitetos projetistas para os seus atliers em Nova Iorque e Shangai, assim como designers de interiores e outros profissionais. Pode ver as vagas abertas em http://goo.gl/fSfMJ.
  4. RIBA Appointments – O Royal Institue of British Architects é a ordem dos arquitetos na Inglaterra, onde você pode encontrar uma vasta quantidade de vagas em atliers localizados por todo o Reino Unido. Consulte os pedidos de recrutamento em http://goo.gl/2P0N0.
  5. World Arquitects – Neste site de recrutamento é possível encontrar várias oportunidades para trabalhar em atliers na Suíça, Alemanha, entre outros países europeus. São várias vagas para profissionais experientes e oportunidades de estágios. Consulte todas as oportunidades em http://goo.gl/nNLld.
  6. SOM – Empresa norte-americana procura diversos colaboradores para trabalhar em Chicago, Nova Iorque, Los Angeles, Shangai e outras cidades. Consulte todos os pedidos em http://goo.gl/rOcAk.
  7. Harleu Ellis Devereaux – Atlier de arquitetura localizado em Chicago com vagas para início de carreira, estágio e profissionais com experiência. Tem oportunidades de trabalho em São Francisco, Los Angeles e Detroit. Pode candidatar-se através da página web http://goo.gl/7Cua6.
  8. Henning Larsen Architects – Empresa norueguesa com vagas para estágios e arquitetos com experiência para trabalhar em Copenhaga e no Médio Oriente. Consulte as posições disponíveis em http://goo.gl/zUJFn.
  9. Atkins – Possui vagas para trabalhar em projetos na Índia, Estados Unidos e Qatar. Se tem experiência e bastantes anos de carreira as suas oportunidades são maiores no que diz respeito a ser contratado. Consulte o motor de busca de empregos em http://goo.gl/CAZAl.
  10. Snohetta – Este é um dos atliers mais requintados do mundo, tendo sido responsáveis pela biblioteca de Alexandria. Veja as ofertas disponíveis e envie os seus dados para o recrutamento em http://goo.gl/nx0xb.

Todas as oportunidades disponíveis através das empresas acima são uma boa saída para a crise portuguesa e europeia, além de ser a melhor forma de você começar a sua carreira profissional. Pode enviar a sua candidatura através do formulário de recrutamento, junto com o seu currículo em inglês.

Pode encontrar mais profissões com ofertas de empregos no estrangeiro. Aposte na sua carreira!