Ofertas de Emprego para Economistas

  • Publicado a 7 de Agosto de 2012

Saiba como encontrar várias ofertas de emprego para trabalhar como economista no estrangeiro. Aproveite esta oportunidade para ter uma experiência profissional completamente diferente.

Apesar da área financeira estar também a sentir os efeitos da crise económica, os empregos nesta área continuam a aumentar, pois várias empresas continuam em expansão, enquanto outras necessitam de profissionais qualificados. Grandes grupos da banca e seguradoras continuam a recrutar profissionais formados em gestão e economia, com diversas oportunidades no estrangeiro e em multinacionais que operam em Portugal. Para os profissionais que queiram ter uma carreira internacional, esta é a oportunidade de mudar de emprego pois várias empresas estão procurando por gestores e economistas em Portugal e no exterior. Continue lendo para conhecer algumas das empresas que estão neste momento a recrutar.

Oportunidades para trabalhar em Portugal e no Estrangeiro como Economista

Oportunidades para trabalhar em Portugal e no Estrangeiro como Economista

Recrutamento Internacional de Economistas

Economistas e gestores são dois tipos de profissionais com bastante procura atualmente por parte de diversas instituições financeiras, grandes grupos bancários, seguradoras, farmacêuticas e agências financeiras, entre outras empresas. Você pode encontrar abaixo milhares de vagas disponíveis em Portugal e no estrangeiro que poderá aproveitar para se candidatar e conseguir o emprego ideal.

  1. Banco Desenvolvimento Africano – Esta instituição financeira acabou de abrir o período de candidaturas para estágios para o próximo ano. Se é recém licenciado e tem até 30 anos esta pode ser a sua oportunidade. Caso contrário, também existem diversas ofertas de emprego para economistas, para trabalhar em diversos países africanos. Agarre esta oportunidade em http://goo.gl/o2hmq.
  2. London School of Economics – Se você quer ter uma carreira académica, a London School of Economics and Political Science pode ser a sua alternativa. Existem diversas oportunidades abertas para professor, assistente e auxiliar de investigação. Poderá saber mais sobre os detalhes de admissão em http://goo.gl/MDTjo.
  3. PriceWaterHouseCoopers – A empresa multinacional PriceWaterhouseCoopers tem várias ofertas abertas para trabalhar em Lisboa e no Porto. É para trabalhar como assistente de consultoria e auditoria, onde você não precisa de ter experiência. No entanto, também estão disponíveis oportunidades para consultores seniores. Pode fazer a candidatura em http://goo.gl/7dMGR.
  4. AIG – O maior grupo de seguros norte-americano tem em curso várias oportunidades disponíveis para o recrutamento de profissionais no quatro continentes. Tem ofertas no Brasil, Espanha e em muito mais países onde opera, com ofertas para consultoria e gestão. Pode saber mais através da bolsa de empregos em http://goo.gl/GWgP7.
  5. Fitch – É uma das agências de notação financeira mais populares e conta neste momento com centenas de vagas para trabalhar em vários países europeus. Além disso também conta com vagas para analistas financeiros. Encontre mais detalhes sobre o recrutamento em http://goo.gl/QEdYB.
  6. Banco Europeu de Investimento – O Banco Europeu de Investimento está a recrutar economistas e especialistas em finanças para diversas vagas disponíveis. Também existem oportunidades para jovens recém licenciados para fazer estágio, e para analistas seniores. Pode encontrar todas as ofertas em http://goo.gl/TA5LU.
  7. Nielsen – A empresa de estudos de mercado de referência está a recrutar candidatos para trabalhar em Portugal e lá fora. Com necessidade de gestores, especialistas em estatísticas e economistas. Possui mais de 300 anúncios de emprego aberto em http://goo.gl/YCh2l.
  8. Triodos Bank – É um grupo financeiro bastante conhecido, que é acalmado como ético e sustentável, que opera em vários mercados, como é o caso da Espanha, Reino Unido, Alemanha, Bélgica e Holanda. Procura por auditor sénior, gestores e economistas. Pode encontrar mais informação em http://goo.gl/JTFup.
  9. Bruegel – É uma empresa totalmente concentrada em assuntos económicos da UE e procura por economistas que pretendam integrar a equipa de investigação. Os requisitos de seleção podem ser encontrados em http://goo.gl/uDqQG.
  10. Financial Times – O diário de referência no mundo financeiro tem dezenas de anúncios para quem está interessado em fazer carreira neste grupo. Economistas são a profissão com maior procura, para trabalhar na parte editorial e análise. Mais detalhes em http://goo.gl/ARzty.

Para se candidatar basta aceder à página de recrutamento onde poderá encontrar a bolsa de empregos, o formulário de inscrição, detalhes da oferta de emprego e mais informações sobre a empresa. Poderá também entrar em contacto com o departamento de recursos humanos, caso você necessite de alguma informação extra.