Oportunidades de Emprego no Estrangeiro

Descubra quais são os países com as melhores oportunidades de emprego para trabalhar no estrangeiro. Aproveite a crise económica e o desemprego em Portugal para melhorar a sua carreira profissional.

Com o mercado laboral em Portugal a deteriorar-se cada vez mais e a dificuldade em conseguir emprego a ser maior, é importante olhar para o exterior como uma forma de conseguir o seu primeiro emprego, fazer um estágio internacional ou até melhorar o seu ordenado. Países nórdicos, Brasil, Angola, Moçambique, Argélia, Áustria, Alemanha e muitos outros países estão procurando por profissionais portugueses. Engenharia é a profissão mais procurada, sendo que só no Brasil necessitam de mais de 290 engenheiros civis, mas tem ofertas de emprego para todas as profissões em todos os países. Continue lendo para descobrir quais são os países onde pode encontrar várias ofertas de trabalho e como poderá se candidatar.

Recrutamento Exterior - Encontre boas oportunidades de emprego no estrangeiro

Recrutamento Exterior – Encontre boas oportunidades de emprego no estrangeiro

Recrutamento para trabalhar no exterior

Antes de emigrar à procura de trabalho, é muito importante verificar online, através dos sites de empregos de várias empresas de recrutamento e até na página web de carreiras de empresas que tenham ofertas na sua área, para que você não chegue a um país sem nenhuma oferta em concreto. No caso de países europeus você pode usar o site EURES, dirigir-se ao consulado do país na sua cidade ou recorrer ao centro de emprego mais próximo da sua área de residência. Você tem que ter em mente que não existem empregos para a vida, nem países para a vida. Por isso, hoje em dia as carreiras profissionais giram à volta das oportunidades de emprego e condições laborais. Conheça os países que têm empregos:

  • Trabalhar no Brasil – O Brasil é o país onde os empregos correm atrás das pessoas, segundo a manchete de um diário brasileiro. Segundo estimativas em 2015 as empresas brasileiras terão que contratar cerca de oito milhões de pessoas, na sua maioria com curso técnico, licenciatura, mestrado e doutoramento. Com o Mundial de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos 2016, a oferta de empregos na área da construção é muito maior, contudo também estão a recrutar outros profissionais.
  • Trabalhar na Noruega – Como já temos vindo a publicar nestes últimos meses, este país necessita de profissionais de todos as áreas, no entanto, só para engenheiros tem mais de 16 mil ofertas. Com um salário médio mensal bruto de 4 mil euros, esta é uma boa oportunidade. O setor petrolífero e do gás são um dos maiores impulsionadores da economia. Para concorrer é necessário dominar o inglês.
  • Trabalhar na Alemanha – A Alemanha está ainda procurando por profissionais que queiram trabalhar em solo alemão. Depois da dificuldade que foi em passar a mensagem de recrutamento de estrangeiros, o governo alemão lançou um site onde pode encontrar toda a informação necessária ter uma carreira profissional neste país. Visite o www.make-it-in-germany.com e encontre milhares de oportunidades online.
  • Trabalhar em Angola e Moçambique – Angola e Moçambique sõa os principais mercados emergentes que procuram portugueses. Segundo espertos de Recursos Humanos, nos próximos anos deverão abrir cerca de oito mil vagas.  Com uma taxa de crescimento de 7,7% e devido à maior facilidade de adaptação e integração de profissionais portugueses, estas são duas boas oportunidades. O mercado procura sobretudo profissionais na área das engenharias para construção, petróleo e minérios, assim como licenciados em recursos humanos e recursos financeiros.
  • Trabalhar nas Caraíbas – Este país solarengo também tem diversas oportunidades, para trabalhar em hotéis, restaurantes, bares e outras áreas relacionadas com turismo.

Tags: , , , , , , , ,