Profissões sem Desemprego

  • Publicado a 18 de Dezembro de 2011

Saiba quais são as profissões sem desemprego. Embora nos dias de hoje seja improvável, o mais certo é que no mercado laboral de vários países, existem algumas profissões sem desemprego, e inclusivamente bastante procura por esse tipo de profissionais que muitas empresas não estão a conseguir encontrar.

Internet Web Emprego

No panorama laboral atual, que existem milhões de pessoas que não conseguem encontrar emprego, surpreende ao ouvirmos dizer que existem profissões sem desemprego, mas pode ser que nos próximos tempos isso mude.

O perfil das pessoas que trabalham nesses cargos baseia-se, na grande maior parte dos casos, em universitários muito especializados, e em grande parte técnicos, com bastante conhecimento de um ou mais idiomas.

Uma das profissões que pode gabar-se que não tem desemprego é o desenvolvimento web. Os postos de trabalho de community manager ou em geral aqueles profissionais que são capazes de canalizar toda a orientação da emprego no desenvolvimento digital estão neste momento no seu auge.

Portanto, os profissionais em SEO e SEM, de posicionamento e marketing nos motores de busca na Web, que sejam especialistas em análise na Internet e em usabilidade também vivem o seu momento de ouro.

Contudo, devido à globalização e abertura das empresas aos mercados internacionais, existem postos relacionados com essas profissões que também são importante. Segundo a empresa de recursos humanos Randstad, o cargo com mais procura na atualidade é o de diretor de operações internacionais, que é responsável pela abertura do negócio da empresa no estrangeiro.

Assim, se você está à procura de trabalho ou ainda nem sequer começou a desenvolver a sua carreira profissional como estudante, através do Blog Emprego nós recomendamos que estude várias línguas, especialize-se o máximo possível e nunca deixe de lado a Internet e as suas múltiplas possibilidades.