Ranking MBA Portugal

  • Publicado a 22 de Março de 2012

Conheça o Ranking MBA em Portugal criado pelo Blog Emprego, para ajudar-lhe a decidir no momento de escolher uma escola de negócios para tirar um MBA – Master Of Business Administration. As melhores universidades para se preparar para o mundo dos negócios.

Com o mercado de emprego em Portugal a ficar cada vez pior, e a não conseguir absorver os licenciados e mestrados que saem todos os anos da universidade, a solução é abrir o seu próprio negócio e criar o seu emprego. Ora, a maior parte dos cursos das universidades em Portugal não prepara bem os jovens para o mundo dos negócios, por isso se está interessado em abrir um negócio rentável, tornar-se num empreendedor ou estar preparado a nível empresarial, tirar um MBA é a solução para si.

Ranking Escolas de Negócios para tirar um MBA

Ranking Escolas de Negócios para tirar um MBA

Fazer um MBA em Portugal

Fazer um MBA pode ser a solução para a sua situação de desemprego ou falta de perspetivas para o futuro. Porque nem todos são uns Ortegas (donos da ZARA, Pull Bear, Bershka, Massimo Dutti, etc), Amorins (mais rico de Portugal) ou Bransons (dono da marca Virgin), tirar um mestrado numa das melhores escolas de negócios é o ponto de partida para ter sucesso no futuro e ficar preparado para o mundo empresarial.

Estas escolas formam os empresários do futuro, assumindo cada vez mais uma tarefa importante. Muito mais do que formação teórica, as escolas começam a desenvolver programas que dão experiência aos seus alunos de forma a garantir o desenvolvimento de negócios sustentáveis e adaptados às necessidades da economia. Sem contar, que muitas delas possuem parcerias com universidades estrangeiras de topo, para que os seus alunos tornem-se multifacetados e estejam preparados para qualquer “batalha”.

Ranking escolas de negócios

Além de cada uma destas escolas possuir uma oferta variada a nível de MBA, algumas delas têm acordos com universidades estrangeiras e/ou locais no sentido de reforçar o empreendedorismo, assim como preparar os alunos para todos os “terrenos” através da realização MBA com um ou mais semestres em diferentes universidades – como é o caso do programa The Lisbon MBA.

Agora que já conhece as melhores escolas de negócios em Portugal para fazer um MBA, pode visitar o site de cada uma das instituições para encontrar toda informação necessária, desde o programa do semestre, condições de acesso, empresas patrocinadoras do curso, preço da inscrição no curso, etc.

Caso já tenho sido aluno numa das universidades presentes no nosso ranking MBA Portugal, pedimos que partilhe o seu comentário.