Recrutamento Controlador de Tráfego Aéreo

  • Publicado a 10 de Maio de 2012

Saiba como funciona o recrutamento para trabalhar como Controlador de Tráfego Aéreo. Envie a sua candidatura!

O mundo dos controladores de tráfego aéreo é um sonho. Embora tenham um dia-a-dia atribulado, são poucos e ganham um bom salário mensal. É uma profissão cada vez mais popular devido ao salário, mas também porque nestes últimos anos o número de aviões no ar tem crescido, e como os controladores aéreos são responsáveis por “guiar” os pilotos dos aviões e avisar quando algo de mal acontece, é natural que estejam de tempos a tempos a recrutar novos colaboradores. Continue lendo para descobrir quanto ganham, os requisitos necessários para trabalhar nesta profissão e onde encontrar ofertas de empregos.

Trabalhar como Controlador de Tráfego Aéreo

Trabalhar como Controlador de Tráfego Aéreo

Ofertas de Emprego Controlador Aéreo

A nível de rendimentos um controlador de tráfego aéreo ganha aproximadamente 2800 euros, no entanto, no topo de carreira, que fica 14 degraus acima, aproxima-se dos 4000 euros. A subida na categoria é feita automaticamente ao fim de alguns anos de serviços (normalmente de dois em dois anos). Além desta remuneração, também falta juntar a remuneração operacional que varia com o posto de trabalho e o local que trabalha. Com contas feitas acima, no topo da carreira profissional é possível ganhar cerca de 15.000€.

Sem contar também que têm direito a 30 dias de férias, folgas a cada três dias de trabalho, meia hora de repouso por cada duas horas, e muito mais. Por toda a Europa esta profissão é bem paga.

Pode candidatar-se para empregos para trabalhar como controlador de tráfego aéreo através da página de recrutamento da NAV Portugal ou na página da EuroControl. Normalmente para se candidatar a esta posição, tem que possuir um plano de curso ou licenciatura, certificado de habilitações, bilhete de identidade ou cartão de cidadão e certificado de acuidade visual.

Descubra como funciona o recrutamento noutras grandes empresas em Portugal, através do artigo Seleção e Recrutamento. Encontre o emprego ou o estágio perfeito!