Recrutamento 5000 Estágios Movimento para o Emprego

  • Publicado a 28 de Maio de 2013

Saiba como funciona e como concorrer aos 5000 mil estágios do “Movimento para o Emprego”.  Aproveite esta oportunidade de encontrar um estágio que paga 800 euros.

A Fundação Gulbenkian, a COTEC Portugal, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) lançaram o “Movimento para o Emprego”, que tem como objetivo conseguir cinco mil estágios até 2014. Ao abrigo desta iniciativa já foram conseguido mais de 3000 estágios em 108 empresas, no entanto o objetivo é aumentar ainda mais a oferta. Só a Nokia Siemens possui mais de 300 estágios abertos e ainda existem onze empresas com uma oferta superior a 100 vagas. Para se candidatar a esta oferta é necessário ter até 30 anos de idade, possuir uma licenciatura, mestrado ou doutoramento e estar inscrito num dos centros de emprego do IEFP. Continue lendo para saber como se candidatar aos estágios, a remuneração oferecida e as empresas que fazem parte.

Recrutamento Estagiários Movimento para o Emprego

Recrutamento Estagiários Movimento para o Emprego

Estágios Movimento para o Emprego

A remuneração oferecida ao estagiário, de acordo com o presidente do Conselho de Administração da Fundação Gulbenkian, Artur Santos Silva, é de cerca de 800 euros por mês, incluindo o subsídio de refeição. O estágio tem a a duração de um ano, não havendo qualquer garantia de empregabilidade.

No conjunto de mais de 108 empresas que estão a oferecer estágios neste programa, estão presentes diversas instituições financeiras, como o BES, Millennium BCP e Caixa Geral de Depósitos (CGD). Existem outras empresas importantes nesta lista, como a Microsoft, Nokia Siemens, Ikea, CTT, Refer, REN, CP ou a Cruz Vermelha. Também existem várias fundações que oferecem estágios, como a Fundação Champalimaud ou a Fundação Oriente.

Segundo o Movimento para o Emprego, existem ofertas de estágios em áreas desde a engenharia, psicologia, sociologia, contabilidade, gestão, marketing, entre outras. Para se candidatar às ofertas existentes, basta aceder ao site http://movimentoparaoemprego.iefp.pt/ e candidatar-se!