Recrutamento Função Pública

  • Publicado a 13 de Novembro de 2012

Saiba como funciona o recrutamento para trabalhar na Função Pública. Aproveite para encontrar ofertas de emprego na Administração Pública. Encontre concursos abertos!

Apesar da crise económica em Portugal e do travão na contratação de novos funcionários públicos, com uma nova regra em que o número de contratações tem de ser inferior ao número de saídas, existem serviços ou empresas públicas que estão a recrutar novos candidatos para trabalhar em diversas funções. Os Hospitais Públicos, Serviços Administrativos, Finanças, Junta de Freguesia, Câmara Municipal, Segurança Social, entre outros organismos públicos e empresas que pertencem ao estado, estão a precisar de aumentar o seu número de funcionários. Continue lendo para saber como conseguir empregos na Função Pública em regime temporário ou efetivo através dos concursos abertos.

Recrutamento para trabalhar na Função Pública e Empresas Públicas

Recrutamento para trabalhar na Função Pública e Empresas Públicas

Trabalhar na Função Pública

Como é difícil de encontrar ofertas de emprego e concursos na Administração Pública, pois todos os novos concursos são publicados em sítios que os portugueses nunca ouviram falar, o Blog de Empregos decidiu criar este guia para ajudar quem está interessado em se tornar num funcionário público. Encontre concursos para:

  • Assistente Operacional (Várias divisões)
  • Assistente Operacional (Motorista)
  • Assistente Operacional (Jardinagem)
  • Assistente Técnico
  • Técnico Superior
  • Técnico Superior (Jurista)
  • Técnico de Informática
  • ente outras funções

O recrutamento para trabalhar no Estado, organismos do Estado e em empresas públicas está separado por Portugal Continental, Madeira e Açores. Para encontrar oportunidades em Portugal Continental tem que visitar a 2ª série do Diário da República e através do Netemprego.gov.pt. Para concursos na função pública e empresas públicas na Madeira, tem que visitar a 2ª série do JORAM (Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira), enquanto para os Açores, todos os concursos são publicados no JORAA (Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores).

Depois de encontrar concursos com requisitos iguais ou inferiores às suas habilitações, só tem que seguir as instruções indicadas nos detalhes do concursos e inscrever-se.