Recrutamento para Trabalhar na Suécia

  • Publicado a 17 de Maio de 2012

Saiba quais são os setores que estão a recrutar candidatos para trabalhar na Suécia. Oportunidade de recrutamento para trabalhar no estrangeiro.

Depois de publicarmos as necessidades de recrutamento da Dinamarca, Bélgica, França e Alemanha, junta-se mais um país à lista dos países que necessita de bastantes profissionais para diferentes setores de atividade. A Suécia está à procura de candidatos para trabalhar nos setores elétrico e de mecânica, sendo que a maior parte dessas vagas de emprego são paga engenheiros com experiência profissional. A conselheira do EURES da Suécia, Gisela Sarri, disse falou sobre as condições de trabalho e vida neste país.

Oportunidade de Recrutamento na Suécia

Oportunidade de Recrutamento na Suécia

Ofertas de Empregos na Suécia

Segundo explicou Gisela Sarri, os engenheiros interessados não precisam de possuir experiência senior, mas têm de ter experiência profissional entre dois a cinco anos, tendo oportunidade de tirar mais formação na empresa. O salário médio é de 2.600, antes de impostos (valor de 2009). Os impostos são cerca de 30%, pelo que o salário líquido fica nos 1.800 euros. No caso de um engenheiro com 10 anos ou mais de experiência, o salário sobe para os 3.700 euros.

Algumas das empresas suecas interessadas em contratar engenheiros são a Clavister AB, Jacobs e Semcom.

Condições de trabalho e vida na Suécia

Na Suécia a taxa de desemprego é de 7% e trabalha-se 40 horas por semana. Este é um país com temperaturas baixas, em que as noites são claras no verão e escuras no inverno.

Para fazer candidatura para as ofertas de emprego disponíveis deve enviar uma candidatura simples e adaptada aos requisitos exigidos pelo emprego, com uma carta de apresentação e curriculum vitae. Também pode fazer candidatura espontânea, caso não a empresa em questão não tenha bolsa de empregos.