SEF abriu Concurso de Recrutamento para Admissão de 45 Inspetores

  • Publicado a 14 de Junho de 2017

Empregos SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

O SEF abriu o concurso de recrutamento de Inspetores. 45 vagas abertas para Inspetores em todo o país. Enviar candidatura!

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) é um serviço de segurança, dependendo do Ministério da Administração Interna, com autonomia administrativa e que se integra no quadro da política de segurança interna do país.

Os objetivos deste Serviço visam controlar a circulação de pessoas nas fronteiras, a permanência e atividades de estrangeiros em território nacional, bem como estudar, promover, coordenar e executar as medidas e ações relacionadas com aquelas atividades e com os movimentos migratórios.

Concurso Recrutamento de Inspetores SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) abriu recentemente um concurso de admissão a estágio de 45 estagiários para o provimento de 45 postos de trabalho na categoria de Inspetor. Os requisitos para se candidatar são:

  • Nacionalidade portuguesa.
  • Ter cumprido os deveres militar ou de serviço cívico, quando obrigatório e não estarem inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções que se propõe desempenhar.
  • Não ter mais de 40 anos.
  • Falar inglês.
  • Ter carta de condução de ligeiros e possuir uma licenciatura em áreas como Ciência da Informação, Direito, Economia, Informática, Psicologia, Ciências Policiais, Sociologia, Engenharia (diversas especializações) são outros dos requisitos.

Para mais informações, consulte o aviso de abertura do concurso no Diário da República e no site do SEF. O formulário de candidatura pode ser encontrado aqui.