Como é a vida de um profissional de sucesso

  • Publicado a 7 de Março de 2013

Conheça ao detalhe como é a vida de um profissional de sucesso. Saiba porque você deve investir na sua formação. Descubra os benefícios de apostar na sua carreira.

Hoje em dia, o objetivo profissional de muitas pessoas passa por ter uma carreira profissional de sucesso, contudo é necessário estar motivado e estar no lugar certo à hora certa. Graças ao mercado laboral atual e à tecnologia, muitas empresas recrutam candidatos online, o que se torna muito mais fácil para si, a possibilidade de procurar pelo emprego dos seus sonhos, mesmo quando você tem um emprego estável, onde se sente bem. Recrutar talentos é o objetivo principal de muitas multinacionais e empresas portuguesas pois, para uma empresa ser líder de mercado, além de ter bons produtos ou serviços, também precisa de apostar forte nos seus recursos humanos, pois sem os seus funcionários, as melhores empresas seriam apenas mais uma empresa. Continue lendo para você descobrir como é a vida de um profissional de sucesso.

Descubra como é a vida dos melhores profissionais

Descubra como é a vida dos melhores profissionais

Vida de um Profissional de Sucesso

Ao contrário do que você possa estar a pensar, é cada vez maior o número de profissionais de sucesso em Portugal, que passam parte da sua carreira profissional entre Portugal e outros países. Portugal é um bom país para fazer negócios, tem bastantes profissionais qualificados e é uma boa entrada para a Europa. Por esta razão, é grande o número de multinacionais estrangeiras, como a Microsoft, a Google, Cisco, entre outras empresas, apostam nos recursos humanos portugueses para ter alcançar o sucesso. Se você quer ser também um destes profissionais, conheça agora como é a sua vida:

  • Bom Salário – Primeiro que tudo, um dos benefícios de atingir este nível na sua carreira profissional é a remuneração. Muitas empresas oferecem uma boa remuneração base + remuneração variável, que depende da sua performance e dos objetivos cumpridos. Existem algumas empresas que também oferecem um a dois dias de férias na neve ou outras atividades interessantes.
  • Bom espaço de trabalho – Ao contrário do espaço de trabalho a que você está acostumado, estas empresas de sucesso têm um espaço de trabalho simplesmente fantástico. No caso da Microsoft Portugal, você não tem um lugar marcado. A única coisa marcada que você tem nesta empresa é um cacifo para deixar as suas coisas, de resto é tudo improvisado.
  • Desafios na carreira – Para alcançar o sucesso dentro da empresa é necessário você ultrapassar com sucesso os desafios na sua carreira. Pode ser conseguir fechar um negócio importante, arranjar bastantes clientes, criar um produto inovador, entre outras coisas. Normalmente está relacionado com a sua formação ou experiência.
  • Trabalhar em casa – Muitas destas empresas são tão liberais, que até deixam os seus trabalhadores trabalharem a partir de casa. A Cisco Portugal deixa os seus trabalhadores trabalhar desde casa onde, através da Internet, os seus funcionários entram em contacto com outras sucursais, fecham negócios e dão suporte online.
  • Não existem horas, existem objetivos a cumprir – Muitas empresas já viram que trabalhar por horas é menos motivador do que cumprir objetivos. Daí, se você cumprir os objetivos para o dia, o seu dia de trabalho acaba mais cedo.
  • Viver em vários países – Algumas empresas gostam tanto dos seus profissionais, que até os recomendam para trabalharem na mesma empresa, mas noutro país. É uma boa forma de ganhar experiência com outros profissionais e ao mesmo tempo experimentar como é viver num novo país. Normalmente estas experiências são por um ano, no entanto podem durar mais tempo. Durante esta experiência curta noutro país, alguns profissionais chegam a procurar por carros usados e apartamentos a alugar, para mais tarde ser mais fácil de vender e sair do país.