Vistos para Trabalhar no Brasil

  • Publicado a 8 de Maio de 2012

Saiba como funcionam os vistos de trabalho para o Brasil. Como conseguir um visto. Encontre várias dicas para começar a procurar emprego no estrangeiro.

O Brasil é sem dúvidas uma boa escolha para quem está à procura de oportunidades de emprego para trabalhar no estrangeiro. Com a economia brasileira a crescer a um ritmo espetacular e a necessidade por mão-de-obra qualificada em diversas áreas profissionais, além de um bom salário, estas são algumas das razões porque deve escolher este destino para trabalhar. Embora seja uma boa oportunidade, várias pessoas estão com problemas a conseguir visto para trabalhar no Brasil devido a muitas burocracias ou porque simplesmente não conhecem quais os passos a seguir. Continue lendo para descobrir como conseguir um visto de trabalho.

Visto de Trabalho para trabalhar no Brasil

Visto de Trabalho para trabalhar no Brasil

Visto de trabalho para o Brasil

O visto de trabalho é o documento necessário que qualquer cidadão estrangeiro deve possuir para trabalhar no Brasil. Os vistos de trabalho são temporários e devem ser solicitados pela empresa para o qual trabalha junto do Ministério do Trabalho e do Emprego do Brasil, no Conselho Nacional de Emigração.

Após receber a autorização, o Ministério oficializa a decisão junto do Ministério das Relações Exteriores, através do departamento de imigração, que informa onde deve ser levantado o documento. Posteriormente o visto segue para o consolado geral do seu país, e deve ser obtido presencialmente por si mediante a apresentação de todos os seus documentos de identificação.

Depois de obter o visto de trabalho tem um prazo de 3 messes para viajar para o Brasil, e depois de chegar e encontrar casa tem 30 dias para ir ao Departamento de Polícia Federal e registar-se.

Requisitos para Obtenção do visto

É necessário possuir os seguintes documentos para conseguir o visto de trabalho:

  • Preencher o formulário através do site https://scedv.serpro.gov.br
  • Passaporte com validade igual ou superior a 6 meses
  • Foto 3×4 de frente, sobre fundo claro, sem publicidade
  • Certidão de registo criminal
  • Comprovante da escolaridade e habilitação profissional compatível com as funções a serem exercidas no Brasil, com assinatura reconhecida em cartório
  • Certidão de nascimento ou casamento (consoante estado civil) para comprovar o grau de parentesco
  • Vacinação contra a febre amarela pelo menos 10 dias antes de viajar

Preços do pedido de visto

  • Emissão do visto de trabalho – 100 euros
  • Autenticação do registo criminal – 20 euros