Aumentar vendas de um negócio em crise

  • Publicado a 3 de Janeiro de 2012

Descubra várias medidas que pode tomar para aumentar as vendas de um negócio em crise. Neste artigo vamos explicar algumas estratégias que você pode seguir caso tenha um negócio, e que devido à crise as vendas diminuíram.

Na atual crise económica não é de surpreender que muitas empresas de várias sectores tenham diminuído notavelmente as suas vendas, e até em alguns casos, a situação foi tão dramática que tiveram de encerrar.

Aumentar vendas de um negócio em crise

Uma das soluções mais efectivas nos dias de hoje é fidelizar os seus clientes e usar as principais redes sociais.

A primeira medida que deve tomar é potenciar os seus clientes atuais e procurar novos clientes. Deve fidelizar os seus clientes habituais. Oferecer um serviço diferenciado e mostrar que preocupa-se com a situação atual e com o sucesso dos seus clientes, já que assim os seus clientes irão sentir-se mais inclinados a recorrer ao seu negócio.

Além disso, é óbvio que você deve sair à rua e procurar por novos clientes. A parte comercial esteve sempre presente nas empresas, e ainda mais nesta época de crise. Conseguir clientes que já são clientes habituais noutras empresas que fornecem os mesmos serviços ou produtos que a sua empresas não é fácil, por isso você deve ser capaz de fornecer descontos, já que com o tempo você poderá aumentar a sua margem de lucro.

Também lhe ajudará ao negociar com os seus fornecedores por novos preços ou formas de pagamento, já que assim pode comprar mais barato, e poderá oferecer os seus serviços a preços mais competitivos. Caso isso não aconteça, você deve procurar por outros fornecedores que lhe ofereçam aquilo que procura.

Também é importante divulgar o seu negócio. Coloque publicidade nos diários da sua zona, compre publicidade online, promova o seu negócio no facebook (saiba como criar conta facebook). A publicidade irá abrir portas a novos mercados e clientes e farão com que ganhe novas vendas. Não se esqueça também de criar um site, já que os custos são mínimos e não precisa de muitos conhecimentos.

Caso ainda não tenha um negócio, saiba agora como as vantagens de criar um negócio em tempo de crise.