Alemanha recruta Jovens Portugueses Desempregados

  • Publicado a 5 de Fevereiro de 2013

Saiba como funciona o programa Job of my Life para o recrutamento de jovens portugueses desempregados. Descubra mais sobre este programa de apoio ao emprego no estrangeiro.

Com o desemprego jovem elevado a nível nacional e a necessidade de mão-de-obra para este país central da Europa, a Alemanha criou um programa de oportunidades de emprego que permite contratar jovens desempregados portugueses que estejam dispostos a trabalhar na Alemanha. Os candidatos ao programa Job of my life recebem bolsas de estudo que podem ir até ao 800€ por mês durante a formação, e no final do curso têm emprego garantido. Esta formação será oferecida em diversas áreas, no entanto, caso não saiba falar alemão não tem problema, pois também terá aulas de alemão grátis, ainda antes de sair de Portugal. Continue lendo para saber como tudo funciona e onde fazer a inscrição no programa job of my life para conseguir emprego na Alemanha.

Recrutamento de Jovens portugueses desempregados para trabalhar na Alemanha

Recrutamento de Jovens portugueses desempregados para trabalhar na Alemanha

Requisitos do Programa Job Of My Life

Se você está desempregado e tem entre os 18 e 25 anos esta pode ser a sua oportunidade para trabalhar no estrangeiro. É um programa que permite que você trabalhe num dos países com maior reputação na Europa, e ao mesmo tempo tenha direito a uma bolsa de formação no valor de 800 euros por mês, um curso de alemão e um emprego garantido no fim. Estas condições apenas estão disponíveis para os portugueses.

No caso de não ter uma licenciatura, é obrigatória a frequência em dois cusos do sistema dual. A formação, com uma duração de três meses, prevê ainda que a semana de formação seja repartida entre a sala de aula e o estágio na empresa. No final deste curso poderá conseguir um emprego nas empresas em que estagiou ou noutras empresas.

Além dos estágios acima, o programa prevê ainda uma outra porta de entrada para o mercado alemão onde existem cerca de 800 mil oportunidades de emprego ainda por preencher. Durante este mês as autoridades alemãs vão iniciar um road show por diversas cidades portuguesas onde poderá conhecer melhor esta iniciativa.

Para mais informações recomendamos que visite o site do programa job of my life e o artigo sobre a Alemanha do Diário Económico. Apesar do site do programa ter sido lançado à pouco tempo e estar em alemão, recomendamos que visite esse site através do Google Translator – http://translator.google.com.