Cidade alemã procura portugueses

  • Publicado a 14 de Fevereiro de 2012

Saiba quais são os tipos de empregos que estão disponíveis na cidade alemã que procura portugueses.

O Instituto de Emprego da cidade alemã de Scwäbisch Hall recebeu mais de duas mil candidaturas para as vagas de emprego, depois da publicação na segunda-feira no Suplemento Universidades & Emprego da reportagem “A cidade alemã que quer contratar portugueses” que saiu recentemente no Diário Económico.

Emprego Alemanha

As autoridades avisam que ficaram com a caixa de email cheia e admitem que poderão vir a receber muito mais candidaturas de emprego. Mas as autoridades avisam que “as respostas podem demorar algum tempo, pedindo por isso alguma paciência a quem enviou candidaturas”, afirma Petra Fischer, responsável pela imprensa da região Heilbronn-Franken do estado de Badeb-Würtemberg.

Dadas as dificuldades em encontrar mão-de-obra, o presidente da Câmara de Schwäbisch Hall convidou o Diário Económico a visitar a cidade e a conhecer as oportunidades de emprego nas empresas da região. Nesta iniciativa inédita está a convidar portugueses a candidatarem-se aos mais de 2.700 empregos que estão disponíveis. A três horas de avião de Lisboa, a cidade tem 37 mil habitantes e fica a duas horas de carro de Estugarda.

Na Alemanha há mais de 400 mil empregos à espera de candidatos. Os engenheiros estão no topo de lista das profissões mais procuradas, mas há um sem número de sectores a precisar de quadros qualificados.

O salário médio é de 3.500 euros brutos e um engenheiro pode ganhar entre seis a oito mil euros. Nesta cidade em que os empregos correm atrás das pessoas, a taxa de desemprego jovem é de 2%, quinze vezes menor que o valor registado em Portugal.

Fonte: Cidade alemã que procura portugueses já recebeu duas mil candidaturas