Como emigrar para a Noruega

  • Publicado a 13 de Julho de 2012

Saiba como emigrar para a Noruega para aproveitar as ofertas de trabalho que existem neste país. Ganhe um salário mais elevado e tenha um nível de vida superior do que em Portugal ou outro país europeu.

As oportunidades para trabalhar no estrangeiro começam a aparecer cada vez mais para quem tem um curso superior ou não, e trabalhar na Noruega é uma dessas oportunidades que vale a pena aproveitar pois necessitam de vários profissionais para preencher as vagas disponíveis. Aqui o estilo de vida é melhor e a tendência é que melhore muito mais. A taxa de desemprego é de apenas 3,5%, o que torna este país num local ideal para procurar emprego. Embora seja um bom momento nem tudo é simples, e é necessário saber falar inglês, sendo que para algumas profissões poderá aprender norueguês ao longo do tempo. Continue lendo para aceder ao guia mais completo para trabalhar neste país com falta de mão de obra.

Conselhos e dicas para emigrar para a Noruega

Conselhos e dicas para emigrar para a Noruega

Guia para viver e trabalhar na Noruega

Neste país o salário bruto mensal ronda os 4.000 euros, o que é muito superior ao ordenado mínimo em Portugal, que está nos 485€. Embora o aluguer da casa ou quarto seja o dobro do que o praticado em território nacional, ainda mesmo assim compensa emigrar. As rendas de um apartamento rondam os 1000 euros e os quartos rondam os 500€ mensais, mas com o salário mínimo na Noruega você consegue pagar pelo alojamento e ainda ficar com uma boa parte para usar na alimentação, transporte, gastos inesperados e colocar de parte na sua conta de poupança.

Se você estiver interessado em emigrar para a terra de vikings, deixamos logo de seguida vários sites que vão ajudar-lhe neste processo que dá bastante trabalho, mas que oferece uma boa recompensa pessoal e profissional:

  • Site oficial da Noruega em Portugal – http://www.noruega.org.pt/
  • Informações sobre a Noruega – http://www.norway.com/
  • Centro de Trabalhadores Estrangeiros – http://www.sua.no/
  • Direção de Emigração – http://www.udi.no/Norwegian-Directorate-of-Immigration/
  • Procura de Trabalho local – http://www.nav.no/
  • Procura de alojamento local – http://www.finn.no/

Aproveite para saber mais informações sobre as vagas disponíveis e pense nesta opção como uma alternativa ao desemprego ou para ter uma carreira internacional. Acompanhe o Blog Emprego e fique sempre atualizado com as últimas notícias de empregos a nível internacional e nacional.