Como Trabalhar em Centro de Saúde

  • Publicado a 4 de Junho de 2013

Saiba como funciona o recrutamento para trabalhar num Centro de Saúde perto de si. Encontre ofertas de emprego na área da Saúde Pública. Preencha o formulário de candidatura!

São centenas o número de Centros de Saúde espalhados por Portugal, de norte a sul do país, incluindo os Açores e a Ilha da Madeira. Atualmente os Centros de Saúde são responsáveis por promover o potencial de saúde de todos os cidadãos na sua área de afluência, identificar as necessidades em saúde e doença, promover a rápida recuperação, proporcionar aos doentes os cuidados médicos adequados, responder às situações de emergência e de urgência. Continue lendo para saber como conseguir emprego no Centro de Saúde mais perto de si.

Trabalhar no Centro de Saúde - Ofertas de Emprego

Trabalhar no Centro de Saúde – Ofertas de Emprego

Recrutamento Centro de Saúde

Atualmente as necessidades dos centros de saúde para o recrutamento de pessoal são vários, no entanto as oportunidades mais populares são para:

  • Enfermeiros (mais ofertas de empregos para enfermeiros)
  • Técnico Superior
  • Assistente Técnico
  • Assistente Auxiliar de Enfermagem

O recrutamento para trabalhar em Centros de Saúde na Ilha da Madeira e nos Açores está separado do recrutamento para os Centros de Saúde em Portugal. No continente você tem que se candidatar através de empresas de recrutamento temporário ou concorrer à ARS da zona do país onde pretende trabalhar. Para os Açores e Madeira, você tem que aceder ao Jornal Oficial de cada uma destas regiões autónomas.