Cursos gratuitos para jovens com o 9º ano

  • Publicado a 2 de Agosto de 2012

Conheça os cursos gratuitos que estão a ser financiados para jovens com menos de 25 anos que tenham o 9º ano. Aumente a sua formação e consiga um emprego melhor.

A Associação Empresarial da Região de Lisboa, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), vai lançar vários cursos que dão equivalência ao 12º ano e certificado profissional de nível IV da União Europeia, e terão início em setembro. Destinam-se a jovens entre os 16 e 25 anos e o 9º ano de escolaridade completo. As inscrições para alguns dos cursos já estão abertas e incluem direito a bolsa, subsídio de refeição e subsídio de transporte até ao limite de 209.61€ ou até ao limite de 293.45€ (caso tenham direito a subsídio de transporte). Os cursos irão se realizar em Oeiras, Sintra, Carregado e Prior Velho. Continue lendo para conhecer os detalhes de cada uma dos cursos disponíveis, como se inscrever gratuitamente e muito mais.

Conheça os Cursos Gratuitos em Lisboa com equivalência ao 12º ano

Conheça os Cursos Gratuitos em Lisboa com equivalência ao 12º ano

Cursos Gratuitos em Lisboa

Os cursos gratuitos têm um horário de aulas entre as 9h e as 18h de segunda a sexta feira, e estão disponível os seguintes cursos:

  • Técnico Comercial (Oeiras) – Vender produtos e/ou serviços em estabelecimentos comerciais, tendo em vista a satisfação dos clientes.
  • Técnico de CAD/CAM (Oeiras) – Conceber e desenvolver produtos ou peças e respetivas ferramentas, tendo em conta o fim a que se destinam, o processo de fabrico mais adequado e as normas de segurança, higiene e saúde no trabalho e de proteção ambiental.
  • Técnico de Vendas (Sintra) – Promover e efetuar a venda de produtos e/ou serviços, através de contactos estabelecidos com clientes, com vista à sua satisfação.
  • Técnico de Instalações Elétricas (Sintra) – Organizar, orientar e executar, a instalação, manutenção e reparação de instalações elétricas de utilização de baixa e média tensão, instalações de telecomunicações em edifícios, de comando, sinalização e proteção, industriais e de distribuição de energia elétrica, de acordo com as normas de higiene, segurança e proteção do ambiente e os regulamentos específicos em vigor.

  • Técnico Comercial (Carregado) – Vender produtos e/ou serviços em estabelecimentos comerciais, tendo em vista a satisfação dos clientes.
  • Técnico de Logística (Carregado) – Assegurar o adequado funcionamento do sistema de abastecimento a montante e a jusante da unidade produtiva ou entreposto, contribuindo para a otimização dos fluxos de serviços, matérias-primas e produtos acabados, bem como dos fluxos de informação, com vista à satisfação do cliente e tendo em conta as normas de qualidade, higiene, segurança e ambiente no trabalho.
  • Técnico de Manutenção Industrial (Prior Velho / Sacavém) – Orientar e desenvolver os trabalhos na área da manutenção, relativamente preparação, inspeção e manutenção de equipamentos industriais.

Para fazer as inscrições no curso você tem que se dirigir ao site da Associação Empresarial da Região de Lisboa (AELIS) em www.aerlis.pt ou contactar a associação através dos telefones 210105000 ou917273678 e pedir para falar com a Marina Rodrigues ou Vera Moreira.