Empregos para Jovens portugueses na Europa

  • Publicado a 27 de Outubro de 2012

Saiba como conseguir empregos para jovens portugueses na Europa. Encontre ofertas de trabalho em países europeus. Enviar candidatura!

Com o desemprego em Portugal a afetar severamente os jovens portugueses, a União Europeia (UE) lançou o programa “Your First EURES job”. Este programa promete ajudar jovens da UE a encontrar emprego nos em vários países europeus para começar a trabalhar na sua área de formação. Trabalhar no estrangeiro é uma oportunidade que deve ser tida em conta pelo jovens portugueses, já que são diversas as oportunidades para trabalhar na Alemanha, Espanha, Dinamarca e Itália. Nestes países o salário é muito mais alto que a nível nacional, sem contar com outras regalias e um serviço de emprego mais justo. Para participar deste programa é necessário ter entre 18 e 30 anos, para poder candidatar-se aos lugares disponibilizados em diversos países através da rede EURES. Continue lendo para saber quais são as vagas disponíveis e como poderá enviar a sua candidatura.

Empregos para Jovens na EUROPA - Consiga um Salário Melhor

Empregos para Jovens na EUROPA – Consiga um Salário Melhor

Recrutamento Jovens Europa

Esta ação, promovida pela Comissão Europeia e inserida nas iniciativas Estratégia 2020, Juventude em Movimento e Oportunidades de Emprego para Jovens, espera ajudar mais milhares de jovens a conseguir emprego no estrangeiro, através do Centro de Emprego de cada país ou online. Pode encontrar vagas para trabalhar em:

  • Engenharias, Tecnologias de Informação
  • Profissões técnicas (Mecatrónica, Soldadura, Metalomecânica, Eletricistas)
  • Enfermagem e Medicina
  • Hotelaria e Restauração
  • Transportes e Logística

Pode verificar as vagas abertas na sua área e candidatar-se às ofertas em que preenche os requisitos necessários através do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) ou através do EURES. Todas as ofertas de trabalho têm no mínimo contratos de trabalho de seis meses. Aceda ao site de primeiro emprego EURES.

Além disso, os candidatos escolhidos têm acesso a três tipos de apoio financeiro. Em caso de entrevistas de emprego, recebem dinheiro para pagar as suas deslocações. No caso de propostas de trabalho, o programa paga as despesas de mudança e integração no país (incluindo alojamento) e por último, apoio à formação no idioma do país.