Estágios estudantes Universitários

  • Publicado a 20 de Março de 2012

Saiba como encontrar estágios para estudantes universitários. Ofertas de estágios em Portugal e no estrangeiro. Descubra as empresas que estão a recrutar universitários para estágios.

Encontrar o seu primeiro emprego depois de acabar a licenciatura ou mestrado é muitas vezes um problema em Portugal porque os centros de emprego não possuem muitas ofertas de empregos disponíveis para jovens nas mais diversas áreas, assim como a situação do mercado de trabalho, que não é a melhor. Por isso, a melhor forma de encontrar emprego para recém-licenciados é através de ofertas de estágio. Continue lendo para descobrir onde e como arranjar estágios remunerados.

Encontrar Estágios para estudantes Universitários

Encontrar Estágios para estudantes Universitários

Estágios em Portugal e no Estrangeiro

Ao contrário dos recém-licenciados de alguns anos atrás, os licenciados que saem agora das universidades têm que ter uma ambição internacional se quiserem encontrar um emprego que preencha as suas necessidades e vá de encontro com as suas expetativas.

O mercado Internacional de emprego pode parecer à primeira vista como um entrave na sua carreira profissional devido a ter que emigrar, mas não o é. Muitos portugueses emigram todos os meses para o estrangeiro à procura de emprego ou de uma oportunidade que ofereça um salário e condições de trabalho melhores.

Oportunidades de estágios em Portugal

Encontrar estágios em Portugal está cada vez mais fácil, em grande parte devido aos sites de empregos em Portugal, que para atender a um público maior de desempregados – os desempregados licenciados, decidiram começar a lançar ofertas de emprego.

É possível encontrar propostas de estágios em aberto para estagiar em várias empresas em Portugal através dos seguintes sites:

Sugerimos que envie um Curriculum Vitae, com uma boa apresentação, usando o modelo CV Europass. Não se esqueça colocar apenas as informações relevantes para o estágio que se está a candidatar. Evite colocar habilitações que não são relevantes para o seu perfil de candidato.

Oportunidades de estágio no Estrangeiro

Estagiar na sua área de interesse no estrangeiro é certamente daquele tipo de oportunidades que não deve perder. Além de ter um salário melhor, também vai trabalhar num mercado de trabalho totalmente diferente de Portugal, onde pode ganhar experiência, para mais tarde poder voltar a Portugal com experiência internacional.

Para procurar por estágios no estrangeiro você pode usar os seguintes sites de emprego:

Antes de aceitar qualquer proposta de estágio, pergunte diretamente ao diretor de recursos humanos ou pessoa responsável pela contratação dos candidatos, quais são as condições de trabalho, assim como se o estágio é remunerado ou não. É importante saber!

Desejamos-lhe sorte a encontrar um estágio de acordo com a sua formação!