Estágios Remunerados na Comissão Europeia

  • Publicado a 10 de Janeiro de 2013

Saiba como funciona o recrutamento para o programa de estágios remunerados da Comissão Europeia. Aproveite para encontrar o seu futuro emprego. Envie a sua candidatura!

A União Europeia está à procura de candidatos para preencher as 650 vagas disponíveis para estagiários. Os candidatos escolhidos começam a partir de 1 de outubro a colaborar na organização que serve mais de 500 milhões de habitantes em 27 países. Os estágios vão ter lugar em Bruxelas e na cidade de Luxemburgo. Continue lendo para saber como se candidatar e quais os cargos disponíveis para estagiar.

Estágios na Comissão Europeia

Estágios na Comissão Europeia

Estágios na União Europeia

Os estágios na Comissão vão ter a duração de cinco meses e os estagiários têm direito a uma remuneração mensal de 1000 euros, assim como o reembolso das despesas de viagens, seguros de saúde e de acidente. Todos os anos são a Comissão Europeia recebe mais de 1300 estagiários. Existem oportunidades em diversas áreas, no entanto é necessário preencher os seguintes requisitos para poder participar:

  • Ter um curso superior com pelo menos 3 anos
  • Ser fluente em Inglês, Francês ou Alemão
  • Falar e escrever fluentemente num segundo idioma oficial Europeu

Através da página de recrutamento de estagiários é possível encontrar mais informações sobre o programa de estágios da Comissão Europeia. Desde o que poderá encontrar, quem pode se candidatar, o que anteriores estagiários disseram sobre o programa e um conjunto de perguntas frequentes.

Aproveite. Esta é a oportunidade de trabalhar no estrangeiro e ganhar experiência!