Instituto Nacional de Estatística está a recrutar Entrevistadores

  • Publicado a 1 de Junho de 2017

Instituto Nacional de Estatística recruta Entrevistadores

O Instituto Nacional de Estatística está a recrutar Entrevistadores para os Concelhos de Lisboa, Sintra, Cascais, Oeiras e Mafra. Enviar candidatura!

O Instituto Nacional de Estatística, IP (INE) tem como missão produzir e divulgar informação estatística oficial de qualidade, promovendo a coordenação, o desenvolvimento e a divulgação da atividade estatística nacional.

A sua missão é tanto mais exigente quanto sujeita a permanente evolução. Para se manter relevante, a informação estatística, enquanto retrato da realidade, tem de saber acompanhar as constantes mudanças a que essa realidade está sujeita, detetando novas necessidades, fazendo opções sobre o que, a cada momento, importa medir.

O INE delega em outras entidades nacionais parte da atividade estatística do País, assumindo o objetivo de promover a coordenação dessa atividade e de facilitar o acesso universal a toda a informação produzida.

Empregos Entrevistadores/as – Concelhos de Lisboa, Sintra, Cascais, Oeiras e Mafra

O INE está neste momento a recrutar Entrevistadores para os Concelhos de Lisboa, Sintra, Cascais, Oeiras e Mafra com o seguinte perfil:

  • Habilitações mínimas ao nível do 12º Ano (preferencialmente);
  • Disponibilidade média de 4 a 5 horas diárias, incluindo sábados;
  • Revelar notória capacidade para estabelecer contactos interpessoais, ser cordial, agradável, metódico e rigoroso;
  • Residir nos concelhos de Lisboa, Sintra, Cascais, Oeiras e Mafra;
  • Dispor de transporte próprio (preferencialmente).

Requisitos para contratação

O(a) Entrevistador(a) selecionado(a) será contratado(a) em regime de prestação de serviços (“recibo verde”), implicando no momento da contratação:

  • Estar coletado(a) nas Finanças como trabalhador(a) independente;
  • Fazer prova de não possuir dívidas às Finanças e à Segurança Social;
  • Não ser aposentado(a) da Caixa Geral de Aposentações ou do Regime Geral da Segurança Social;

As (os) candidatas (os) deverão enviar a respetiva candidatura, com a referência ISFF, acompanhada de CV atualizado e referindo a sua disponibilidade diária/semanal para [email protected] até 2 de junho 2017.

Nota: As candidaturas rececionadas serão pré-selecionadas, sendo convocadas (os) para provas de seleção, as (os) candidatas(os) que melhor se enquadrem no perfil definido.