Recrutamento Engenheiros para Trabalhar na Dinamarca

  • Publicado a 16 de Maio de 2012

Saiba como funciona o recrutamento de engenheiros para trabalhar na Dinamarca. Ofertas de emprego para trabalhar no estrangeiro. Envie a sua candidatura à oportunidades disponíveis!

São entre 7 a 10 mil vagas na área das engenharias que a Dinamarca precisa de recrutar nos próximos cinco anos, segundo revelou ao Diário Económico Michel Pird, da Work in Denmark, uma organização criada pelo governo, que este a apoiar os candidatos à procura de emprego no seu país no dia “Engineers Mobility Day”. Continue lendo para descobrir como conseguir trabalho neste país e quais são as condições de vida e de trabalho oferecidas.

Empregos na Dinamarca para Engenheiros

Empregos na Dinamarca para Engenheiros

Ofertas de Emprego para Engenheiros na Dinamarca

Na Dinamarca o salário médio de um engenheiro, antes de impostos, ronda os 5.000 euros. Contudo, os impostos são cerca de metade, daí o valor líquido pago aos profissionais nesta área fica nos 2.500 euros.

Algumas das empresas que estão neste momento a contratar são a Alfa Laval, Atkins-Oil & Has, Danfoss e Det Norske Verita (DNV), entre outras. Se tem interesse em candidatar-se a um emprego na Dinamarca, saiba que para poder permanecer mais de três meses no país, tem que pedir um visto de residência e para isso tem que ter um emprego remunerado, um negócio próprio, ser estudante e mostrar tem que provar frequentemente que tem recursos financeiros necessários para viver no país.

Condições de trabalho e vida

As entrevistas de emprego feitas pelos departamentos de recursos humanos de empresas dinamarquesas têm entre uma a cinco pessoas. Normalmente termina em menos de uma hora, e muitas vezes, é oferecida chá ou café ao candidato. No final, pode fazer perguntas.

Há contratos-tipo de trabalho, mas a empresa pode escolher as suas próprias clausulas. para ter a certeza que não tem falhas no contrato individual, compare-o com um contrato-tipo aplicável, que pode ser comprado em qualquer livraria na Dinamarca.

Geralmente, o salário, o horário de trabalho e os benefícios são negociáveis. A remuneração é paga à hora, à semana ou mês, consoante o empregador. O subsídio é regulado por lei, daí o sistema de atribuição de benefícios ou prémios deve ser descrito no contrato.

Alguns do benefícios concedidos que são mais comuns nos empregos para engenheiros são: telefone, jornais, automóvel e acesso à Internet gratuito. Mas, sempre é possível negociar benefícios complementares.

Junto com a sua candidatura e curriculum vitae, terá de apresentar uma cópia do seu diploma académico e em alguns casos, a cartão de recomendação pode adicionar mais pontos à candidatura.