Recrutamento ONU abre vagas de emprego

  • Publicado a 30 de Maio de 2012

Saiba como se candidatar às vagas de emprego para trabalhar no estrangeiro nas Nações Unidas. O recrutamento ONU está a contratar candidatos até 32 anos.

Se você sempre teve interesse em trabalhar para uma organização mundial, como é as Nações Unidas, esta é a sua oportunidade. Estão a aceitar candidaturas até ao dia 10 de setembro, num concurso internacional para preenchimento de vagas em vários departamentos. Desde comunicação, jornalismo, estatística, gestão, administração, entre outros. Continue lendo para ter acesso completo à informação útil para ser recrutado.

Recrutamento de candidatos para trabalhar na ONU

Recrutamento de candidatos para trabalhar na ONU

Ofertas de Emprego ONU

Este concurso de ofertas de emprego “Programa de Jovens Profissionais” da ONU está aberto para candidatos de países lusófonos, como Angola, Brasil, Portugal e Moçambique, para o preenchimento de mais de 150 postos de trabalho nesta organização internacional, segundo fomos informado por Lynne Goldberd, do departamento de recursos humanos.

Para enviar a candidatura para um trabalho deve aceder ao site careers.un.org, sendo que mais tarde os candidatos pré-selecionados terão que fazer um exame, que ocorrerá a 7 de dezembro.

Os candidatos convocados para exame não precisam de estar no seu país de origem, podem fazer o exame em qualquer cidade que tenha um centro oficial de exames da ONU, por exemplo em Londres, Genebra ou Nova Iorque.

Para se candidatar deve ter habilitação académica, 32 anos ou menos, falar fluentemente inglês e/ou francês e ser cidadão de um dos países selecionados para concurso. O exame irá testar os seus conhecimentos gerais, pensamento analítico, cultura sobre assuntos internacionais e capacidade de planeamento.