Trabalhar no Brasil no sector da construção

  • Publicado a 26 de Novembro de 2011

Descubra mais informações sobre trabalhar no Brasil no sector da construção. Todos os dados apontam para que desde o início do inverno o Brasil contrate mão de obra estrangeira para o sector da construção.

Depois do Brasil ganhar a organização dos jogos olímpicos de 2016 as empresas de construção têm tido dificuldade em encontrar profissionais qualificados para preencher as vagas de emprego disponíveis na indústria da construção.

Trabalhar no Brasil

Os organizadores e espertos deste evento maravilhoso afirmam que o Brasil não está a conseguir encontrar profissionais em número suficiente para a procura que existem actualmente na área da engenharia, gestão de projectos e construção civil, devido em grande parte, à falta de formação.

Por isso, o comité olímpico admitiu que até ao fim de 2011 deverão abrir várias vagas de emprego e que se recorrerá a mão de obra estrangeira caso não seja possível encontrar mão de obra qualificada no Brasil.

Alguns dos cargos com mais vagas de emprego neste sector são os especialistas em projectos, directores de negociações comerciais e gerentes jurídicos. Além disso, o próprio comité admite que existe um “sequestro de profissionais” neste sector, e tanto os engenheiros e trabalhadores são disputados pelas empresas.

Ao mesmo tempo, trabalhar no Brasil não é uma má opção em relação aos salários auferidos, já que o próprio comité admite que os profissionais qualificados estão a ganhar salários de acordo com o mercado internacional.

Se você trabalha em numa das áreas do sector da construção mas está neste momento desempregado, então o Brasil pode ser uma grande oportunidade para si. Desejamos-lhe sorte e animo!