Candidatos portugueses a ofertas de emprego na Alemanha

  • Publicado a 13 de Março de 2012

Obtenha mais informações sobre o caso da cidade alemã que recebeu dez mil currículos de Portugal. Toda a história sobre este caso importante para quem procura emigrar e trabalhar na Alemanha.

Segundo noticiou o Diário Económico e sobre a qual também colocamos a notícia – da cidade alemã que procura portugueses – hoje foram conhecidos alguns dados importantes. No total foram enviadas dez mil candidaturas de Portugal para empregos na cidade alemã de Schwäbisch, que quer contratar portugueses.

Trabalhar na Alemanha

Depois de receber milhares de candidaturas, esta cidade alemã agora vai enviar um terço destes currículos para os serviços de recrutamento internacional do país. A candidaturas agora serão distribuídas por empresas e gestores portugueses (na Alemanha).

Todos candidatos que enviaram o seu currículo para o email [email protected] receberam resposta. Nas próximas duas semanas será conhecidos os resultados finais do recrutamento.

Da análise feita pelos serviços de emprego de Schwäbisch Hall às candidaturas feitas, foi possível concluir que apenas 5% dos candidatos sabe falar alemão e 25% estão desempregados. Depois do Diário Económico ter publicado a reportagem “Conheça a cidade alemã que quer contratar portugueses” o caixa do endereço de email da agência de emprego alemã ficou cheia com as candidaturas, que ultrapassou os números astronómicos de cinco mil candidaturas apenas nas primeiras 72 horas.

O Diário Económico realizou esta excelente reportagem depois de ter sido convidado pelo presidente da câmara de Schwäbisch Hall para dar a conhecer as oportunidades de emprego nas empresas locais. Estão a procurar sobretudo engenheiros, mas também existem outros setores com falta de pessoal. O salário médio pago na Alemanha é de 3500 euros brutos e um engenheiro na Alemanha pode ganhar até 8000 euros.

Fonte: Diário Económico