Candidatura Espontânea exemplos Email

  • Publicado a 14 de Março de 2013

Aceda aos exemplos de email de candidatura espontânea para não errar no momento de conseguir emprego. Tenha sucesso e consiga logo o lugar ou uma entrevista!

Se você acedeu à lista de oportunidades abertas na bolsa de empregos das suas empresas favoritas onde gostaria de trabalhar, mas não encontrou nenhuma oferta de emprego para o seu currículo ou formação profissional, então a única maneira de mesmo assim conseguir um emprego nessa empresa, é através do envio da sua candidatura espontânea – juntamente com o seu currículo e opcionalmente a carta de apresentação. Apesar de muitas empresas disponibilizarem hoje em dia um formulário de candidatura, em alguns casos é necessário enviar email para o endereço de email do departmento de recursos humanos. Continue lendo para saber como enviar um email de candidatura espontânea que não coloque em risco o seu futuro.

Exemplos de Como enviar um email de candidatura espontânea

Exemplos de Como enviar um email de candidatura espontânea

Exemplos de Email de Candidatura Espontânea

Apesar de muitos candidatos não acreditarem que enviar a candidatura espontânea seja uma forma de conseguir emprego, em muitos casos as empresas guardam as melhores candidaturas, para que no futuro, quando abrir uma nova oportunidade, terem já uma lista de candidatos perfeitos para o posto de trabalho. Por isso, para você tentar a sua sorte e conseguir mesmo um cargo nessa empresa, deixamos de seguida um exemplo de um email de candidatura:

Exmos Srs.,

No seguimento do interesse da minha parte em trabalhar na empresa X, envio o meu currículo em anexo, juntamente com a minha carta de apresentação, onde poderão encontrar todas as informações necessárias.

Estou enviando a candidatura espontânea para trabalhar na vossa empresa, porque acredito que tenho o perfil certo, motivação e a formação necessária para desempenhar as funções a que me candidato.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Ferreira

Você só tem de trocar o X pelo nome da empresa, e o nome do fundo pelo seu primeiro e último nome. Não se esqueça de no fim adicionar os ficheiros em anexo. Para o título do email, você pode usar “Envio de candidatura espontânea – O seu nome”.

Agora você só precisa de esperar que seja contactado pelo departamento de recursos humanos a dizer que a sua candidatura foi aceite ou guardada na base de dados. No caso da empresa estar à procura de um profissional com o seu perfil, você poderá ser chamado para fazer uma entrevista de trabalho ou ser recrutado logo no momento.