Conselhos Curriculum Vitae Europeu

  • Publicado a 26 de Abril de 2012

Vários conselhos sobre o Curriculum Vitae Europeu europass. Encontre dicas e faça download do CV Europass. É necessário este modelo de curriculum para se candidatar a ofertas de emprego.

Para fazer candidatura espontânea ou enviar a sua candidatura para a bolsa de emprego para empresas ou agências de recrutamento de trabalho temporário é necessário enviar o Currículo Europeu seguindo o modelo europass cv que disponibilizamos mais abaixo, para que não tenha que perder mais tempo a procurar ou a pensar sobre como fazer um curriculum vitae perfeito, que vai captar a atenção do responsável de recursos humanos e vai resultar no seu recrutamento para a empresa. Continue lendo para aceder a conselhos sobre o currículo europeu, assim como para ter acesso ao modelo do currículo em formato Word.

Conselhos Curriculum Vitae Europeu - CV Europass

Conselhos Curriculum Vitae Europeu - CV Europass

Currículo Europeu – CV Europass

Através do site abaixo, é possível criar o Curriculum Vitae Europeu (Europass). O processo de criar o CV é simples, pois dispõe de um modelo comum para apresentar de modo sistemático, cronológico e flexível as suas habilitações, experiência e cetificações. Clique no link abaixo (↓):

Conselhos para um bom currículo

  1. Seja breve – Nunca deve utilizar mais do que duas folhas. Guarde as explicações para as entrevistas de emprego.
  2. Sintetize e adapte – De tudo o que tem no seu currículo, selecione apenas o que é útil para o posto de trabalho ao qual está a candidatar-se.
  3. Não tire fotocópias – Envie o seu CV original e não uma fotocópia ou dobrado em 3 partes. Se você quer conseguir o emprego, é assim que funciona.
  4. Não passe do original – Não utilize tipos de letras ou cores radicais.
  5. Incluir a data – No fim do CV pode incluir a data para saber quando foi criado.
  6. Coloque os seus pontos fortes – Destaque os seus pontos fortes relacionados com o trabalho que quer ficar, mas não minta. A primeira parte da entrevista de emprego vai ser comprovar o que escreveu no CV.
  7. Não se esqueça de incluir a fotografia – Para tornar o CV mais atrativo você deve incluir a sua foto tipo BI.
  8. Lembre-se da regra de ouro – Escreva o que gostaria de encontrar se você fosse o selecionador ou responsável pelo recrutamento na empresa. Investigue o que procuram na bolsa de emprego.

Agora que já sabe como criar um cv europass, assim como algumas dicas para criar um bom currículo, é tempo de começar a procurar por ofertas de emprego.