Cursos e Formação Profissional

  • Publicado a 3 de Maio de 2012

Com o aumento do desemprego em Portugal e a necessidade de melhorar as suas habilitações profissionais, tirar um curso ou formação profissional é a escolha certa para uma carreira profissional de sucesso.

Os dados económicos de Portugal estão cada vez piores, para não falar do desemprego que já ultrapassou a barreira dos 15% e com a falta de ofertas de emprego em certas áreas. Ainda para agravar a situação, os portugueses recebem um salário baixo, que segundo os dados do Diário Económico, equivale a cerca de 32% do salário na Alemanha, com os custos de vida cá a serem muito mais altos. Daí, a única saída para si é escolher um curso com uma boa saída profissional, para que possa encontrar emprego em Portugal ou até ir para o estrangeiro trabalhar. Continue lendo para ter acesso à lista de centros de formação espalhados por todo o território nacional, Açores e Madeira.

Guia para encontrar Cursos e Formação Profissional

Guia para encontrar Cursos e Formação Profissional

Centros de Formação Profissional e Cursos

Como já escrevemos anteriormente, quanto mais formação tiver menor serão as possibilidades de estar no desemprego. Isso é certo, porque vai ter mais habilitações, podendo exercer mais cargos ou trabalhar em diferentes empresas. Basicamente, vai aumentar as suas oportunidades de trabalho.

Como o Blog de Empregos tem a missão de ajudar os visitantes na procura de emprego e obter uma qualificação maior, apresentamos de seguida uma lista de empresas, centros de formação e escolas profissionais onde pode encontrar uma oferta variada de cursos de formação profissional:

Na lista acima pode encontrar empresas que possuem cursos em diferentes áreas, desde cursos técnicos (eletromecânico, manutenção industrial, manutenção e reparação de computadores, curso de programação, curso de programação Android, etc), concursos públicos (curso de preparação para concursos de admissão a praças GNR), energias renováveis, cursos profissionais e pós-graduações.

Antes de decidir que curso deve escolher, procure saber mais sobre os postos de trabalho em que os profissionais com esse curso podem trabalhar, assim como qual o seu valor no mercado de trabalho. Certifique-se que a escola é credenciada pelo IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), reconhecida pelo ME (Ministério da Educação) e acreditada pelo IQN (Instituto para Qualidade na Formação).

Depois de seguir os passos mencionados acima, só tem que se informar mais sobre o curso, a duração, o método (Presencial ou Online), o preço e quando é que começa. Várias empresas aceitam o pagamento por MB, Transferência Bancária, podendo ser pago o seu valor total tudo de uma vez ou às mensalidades.

Caso conheça mais alguma empresa com serviços de formação e cursos, adicione o seu comentário, informando a localização, nome e site.