As Empresas procuram Candidatos na Internet

  • Publicado a 27 de Dezembro de 2011

Cada vez mais empresas começam a procurar por candidatos para vagas de emprego através da Internet. Esta é uma realidade de muitas grandes empresas com departamento de recursos humanos, que usam a Web para procurar os seus futuros talentos.

Terminou o envio do Curriculum Vitae por correio normal, ou o porta a porta para entregar o seu curriculum vitae nas empresas ao qual está a se candidatar às ofertas de emprego. Os encarregados pelo departamento de recursos humanos utilizam como primeira opção a Internet, para encontrar o candidato ideal para a vaga de emprego.

Candidatos procuram emprego Internet

Mas as empresas vão mais além. Agora já começaram a usar as redes sociais, como é o caso do Facebook e Twitter.

Os últimos estudos afirmam que 2011, os departamentos de recursos humanos começaram a usar mais a Web para procurar por candidatos com o perfil ideal para preencher a vaga de emprego, em que 65% das ocasiões mostraram-se satisfeitos com os resultados obtidos.

Mas as redes sociais também têm a sua parte negativa, já que muitas empresas que consultaram o perfil dos seus candidatos, tiveram acesso a imagens ou conteúdo que não foram do seu agrado. Além disso, também muitos trabalhadores já perderam o emprego por  terem publicado conteúdo menos próprio nas redes sociais. Por isso já sabe, tenha cuidado!