Estágios nas Câmaras Municipais

  • Publicado a 26 de Abril de 2012

Saiba como funcionam os estágios nas câmaras municipais. Conheça o programa PEPAL – Programa de Estágios Profissionais na Administração Local. Mais de 1300 estágios profissionais para jovens licenciados desempregados.

Os estágios ao abrigo do programa PEPAL são uma boa oportunidade para os jovens recém-licenciados que estão desempregados, à procura do primeiro emprego ou que procuram um emprego na sua área de formação académica. Para se candidatar é necessário ter menos de 35 anos e possuir uma licenciatura. Estes estágios abrangem vagas para estagiar em câmaras municipais, juntas de freguesia, associações de municípios e empresas municipais. Continue lendo para encontrar toda a informação e como enviar candidatura para fazer estágio no seu município.

Estágios nas Câmaras Municipais, Juntas de Freguesias, Empresas Municipais

Estágios nas Câmaras Municipais, Juntas de Freguesias, Empresas Municipais

As candidaturas para as vagas de estágios nas câmaras municipais, juntas de freguesia, associações de municípios e empresas municipais, decorre entre 24 janeiro e 4 fevereiro e devem ser feitas através do site Portal Autárquico.

Os estágios profissionais começam a 4 abril, tendo o contrato a duranção de um ano, com um salário mensal de 850€, mais o subsídio de alimentação.

Ao se selecionado para estagiar, os colaboradores têm que trabalhar em regime de exclusividade, não podendo exercer outra função durante o estágio, mesmo em período pós-laboral. A áreas profissionais disponíveis para fazer estágio requerem candidatos com formação em engenharias, gestão, geografia, serviço social, desporto, arquitetura, direito, educação, ciências da comunicação, turismo, e outras áreas. Envie agora a sua candidatura.