Quanto mais formação, menos desemprego

  • Publicado a 13 de Dezembro de 2011

Aprenda em poucos minutos porque quanto mais formação é sinónimo de menos desemprego. Comece hoje mesmo a melhorar a sua formação profissional.

Esta evidência foi desprezada durante vários anos de bonança económica, quando existia uma grande abundância de empregos de baixa qualificação devido em grande parte ao sector da construção. Mas que hoje volta a surgir devido à atual crise económica.

Formação Profissional

A diferença entre as pessoas que têm formação académica (bacharelato, licenciatura, mestrado ou até doutoramento) e as pessoas que alcançaram a educação obrigatório é gigante. Daí muitos países da União Europeia (e não só) precisarem de trabalhadores qualificados.

Está claro que a formação é um dos aspetos básicos na hora de procurar por emprego, mas não nos podemos esquecer  que nem sempre uma licenciatura é a melhor opção para continuar os estudos, pois existem atualmente vários tipos de formação profissional que vão ajudar-lhe a obter a emprego que sempre sonhou sem ter que se tornar num estudante universitário.

Em Portugal, Alemanha, Espanha, Brasil, Angola e muitos outros países faltam pessoas com formação profissional. Muitos desses países possuem várias vagas de emprego abertas, pois o mercado laboral local não está a conseguir encontrar profissionais qualificados, daí ser uma boa oportunidade para quem possui formação profissional e pretende trabalhar noutro país.