Reportagem SIC – Emprego Alemanha Vs. Portugal

  • Publicado a 27 de Março de 2012

Veja a grande reportagem da SIC que foi para o ar no domingo, que compara dois mercados de trabalho – o emprego na Alemanha e o emprego em Portugal. Conheça as diferenças de trabalhar nestes dois países.

Ora, não podia vir em melhor altura do que agora a grande reportagem SIC, com o tema “O destino alemão e o fado português”, onde é mostrado com é a situação atual de trabalho na Alemanha e comparado com Portugal. Aqui está uma das razões porque a Alemanha é considerada como o “El Dorado” neste momento para encontrar ofertas de emprego e ter uma carreira profissional de sucesso – o Diário brasileiro Estadão também acha isso (link). Continue lendo para aceder à reportagem e descobrir mais sobre trabalhar na Alemanha.

Alemanha Vs. Portugal

Alemanha Vs. Portugal

Empregos Alemanha Vs. Empregos Portugal

Portugal já não é mais aquele país que há vários atrás era, com a sua pompa e circunstância a crescer a um ritmo explosivo, a melhorar cada ano a vida das pessoas e famílias. Depois do esbanjamento progressivo de dinheiro destes últimos governos desde o 25 de abril, que agora é tempo de pagar as dívidas… e como o governo faz isso? Simples! Colocar cada vez mais impostos em cima de impostos, sem olhar a meios, em vez de colocar o país como um exemplo a seguir, onde as empresas prosperam e os portugueses têm uma vida melhor.

Pois, se você está numa situação de desemprego ou não se sente contente com o emprego que tem em Portugal, nesta reportagem da SIC você vai encontrar uma boa razão para mudar de país, porque este Portugal não é um país para novos.

Ao contrário de Portugal, nestes últimos anos a Alemanha tem tido um crescimento económico fantástico. Para não falar na qualidade de vida na Alemanha, onde existem leis de trabalho mais sérias, um sistema de segurança social melhor, salários 4x maiores que em Portugal para a mesma função e além disto tudo os bens essenciais são mais baratos que em Portugal. Basicamente, na Alemanha é possível receber um salário 4x maior que em Portugal e ainda gastar menos dinheiro no seu dia da dia. Quem é que não quer viver na Alemanha? Certamente os portugueses que procuram emprego ou querem melhorar a sua carreira profissional.

Recomendamos também que veja a reportagem da TVI sobre emprego para portugueses na Alemanha. O que achou da reportagem?