Saiba como encontrar emprego na Internet

  • Publicado a 19 de Julho de 2012

Saiba como encontrar emprego na Internet e conheça os sites que pode usar para saber das vagas disponíveis. Encontre mais detalhes sobre as vagas abertas, formulário de recrutamento e requisitos.

Com o aumento do desemprego, necessidade de encontrar bons empregos para se candidatar e a falta de oportunidades que antes eram imprimidas nos principais diários e jornais nacionais, é cada vez mais comum ouvir falar de pessoas que conseguiram encontrar o seu último emprego graças ao poder da Internet. Por isso, neste artigo vamos contar-lhe vários sites de empregos para conseguir encontrar vagas disponíveis na sua cidade, em todo o território nacional ou até mesmo no estrangeiro. Mas antes de saltarmos para o mais imp0rtante queremos dizer-lhe uma coisa: já não existem trabalhos logo à porta da sua casa ou na esquina. No mercado de trabalho atual essa frase é uma das coisas mais comuns que você irá ouvir falar. Daí, é importante estar pronto para arriscar e investir na sua carreira profissional. Continue lendo para ter acesso a vários endereços web para procurar vagas e enviar o seu currículo.

Conselhos e Dicas para encontrar empregos online

Conselhos e Dicas para encontrar empregos online

Recrutamento Online

A contratação online é cada vez mais comum, não só para empregos que pedem por profissionais com licenciatura, mestrado ou doutoramento, como também para profissionais sem formação académica. São milhares as oportunidades disponíveis, por isso vale a pena tentar a sua sorte para conseguir o emprego ideal. Só você é capaz de decidir e enfrentar algumas das adversidades comuns para ser contratado. Aproveite para sair do desemprego ou encontrar um trabalho melhor, com boas condições laborais e um salário alto através da bolsa de emprego e seleção de candidatos:

  • Netempregos.gov.pt – No portal oficial do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP)pode encontrar várias oportunidades profissionais em Portugal para a sua área de interesse e experiência de trabalho.
  • EURES – O EURES é o portal oficial de trabalho da União Europeia, e o único sítio online onde pode encontrar várias propostas de recrutamento de colaboradores em aberto. Basicamente, é um site criado pela Comissão Europeia para ligar todos os centros de emprego dos países da UE. Todos os anos realizam dezenas de feiras e visitas de recrutamento em diversos países, incluindo Portugal.
  • Monster.com – Este site apresenta milhares de ofertas de empregos espalhadas por diversos países. É um bom recurso online para quem quer trabalhar no EUA, Canadá, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, entre outros países.

Nos sites acima pode verificar todas as vagas abertas, encontrar detalhes sobre o recrutamento, requisitos que os candidatos necessitam de preencher para se candidatar, remuneração e outros detalhes importantes.