Vagas de Emprego em Espanha

  • Publicado a 20 de Dezembro de 2011

Saiba agora quais são as vagas de emprego que estão disponíveis em Espanha. Ideal para quem quer trabalhar em Espanha.

Apesar do momento de crise que a Espanha está atualmente a passar, ainda existem várias vagas de emprego por preencher, mas infelizmente não tem aparecido trabalhadores suficientemente para essas ofertas de emprego.

Trabalhar em Espanha

Mesmo com a elevada taxa de desemprego que a Espanha enfrenta, com cerca de 5 milhões de pessoas desempregadas, no mercado de trabalho espanhol não existem profissionais qualificados em número suficiente para preencher as vagas de empregos disponíveis em várias empresas.

Profissões como engenheiro, médico, auditor e advogado especializado são algumas das profissões que não estão a candidatos suficientes para preencher as ofertas de emprego disponíveis.

As grandes empresas que estão com dificuldade em encontrar profissionais nessas áreas para cargos como,  por exemplo, gestores de grandes contas, engenheiros especialistas em protocolos de telecomunicações, analistas financeiros ou especialistas em impostos.

O problema está na maior parte dos casos na formação dos candidatos, mas também na falta de experiência destes.

Outro dos elementos que é responsável pela baixa disponibilidade de profissionais é devido a serem empregos com grande mobilidade geográfica, onde os trabalhadores têm que emigar para zonas como a Europa de leste ou Ásia.

Além disso, também temos que o perfil dos candidatos com experiência não tem a componente de inovação e motivação que algumas empresas procuram.