Técnico de Help Desk

  • Publicado a 24 de Abril de 2012

Encontre centenas de vagas de emprego para técnico de Help Desk.  Descubra mais informações sobre a profissão de técnico de Help Desk. Conselhos e dicas.

Qualquer grande empresa hoje em dia necessita de uma variedade de aplicações informáticas e hardware. Desde computadores, impressoras, bases de dados até servidores. Todos eles conetados em rede. Se falha alguns desses elementos o telefones tocam, e chamam pela ajuda de um técnico de help desk. A sua função é saber quais os problemas técnicos que os utilizadores têm, interpretar e encontrar a solução rapidamente. Continue lendo para descobrir como arranjar emprego de técnico de help desk e o perfil desta profissão.

Técnico Help Desk Recrutamento e Dicas

Técnico Help Desk Recrutamento e Dicas

Tudo sobre Técnico de Help Desk

A sua função é ficar responsável pelo departamento de informática da empresa, na equipa de suporte a utilizadores. Não obstante, cada vez mais as empresas recorrem a serviços especializados externos de help desk para poupar nos custos. Dependendo da estrutura da empresa trabalham de diferentes formas: suporte em programas informáticos, implementação e manutenção de software, manutenção de bases de dados, e servidores e redes.

Este profissional é um especialista, basicamente, de programas informáticos e não requer formação técnica. De todas as formas é necessário conhecimentos sobre redes, que podem ser adquiridos em cursos de redes ou tirando uma licenciatura em Engenharia Informática ou Engenharia de Telecomunicações e Redes.

Vagas de Emprego Técnico Help Desk

↓ Vagas de Emprego Técnico Help Desk ↑

Clique nas vagas de emprego para técnico de help desk que disponibilizamos acima, para que envie a sua candidatura para trabalhar numa empresa que necessite de profissionais de help desk. Também pode enviar a sua candidatura a profissional em help desk para o recrutamento call center.